Médico e motociclista morrem em acidente após fuga e perseguição policial em Imbé, diz polícia
Caminhonete dirigida por médico atingiu motocicleta na ERS-786 após colidir na traseira de caminhão e capotar. Mulher que estava na carona do automóvel ficou ferida e foi socorrida.
23/07/2025 15:11 por Maira kempf

Médico conduzia caminhonete que se envolveu em acidente no Litoral Norte do RS — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Um médico de 39 anos e um motociclista de 33 anos morreram na manhã desta quarta-feira (23) em um acidente de trânsito após fuga e perseguição policial na ERS-786, em Imbé, no Litoral Norte do RS. Uma mulher que estava na carona do automóvel ficou ferida e foi socorrida.
De acordo com a Brigada Militar (BM), a caminhonete dirigida pelo médico fugia de uma abordagem policial e atingiu a motocicleta após colidir na traseira de um caminhão e capotar.
As vítimas foram identificadas como Cristiano Ebert (médico que conduzia o automóvel) e William Pinós (que pilotava a moto). Os dois morreram no local do acidente.
A passageira da caminhonete, de 38 anos, era companheira de Cristiano. Ela não teve o nome divulgado.
Fuga, perseguição e mortes
Conforme a BM, Cristiano teria abordado uma guarnição, alegando que a mulher havia sofrido um acidente doméstico e precisava ser conduzida com urgência para atendimento médico. Os policiais escoltaram eles até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Na chegada ao local, o médico teria arrancado antes da companheira descer do carro, diz a ocorrência. A partir daí, teve início a perseguição, segundo a BM.
Durante a fuga, Cristiano colidiu em outros veículos. Ao passar em alta velocidade por um quebra-molas, atingiu a traseira do caminhão, segundo a ocorrência. Na sequência, a caminhonete capotou e colidiu contra a moto, que trafegava no sentido contrário.
Polícia Civil e Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) foram acionados para atender a ocorrência.
G1/RS
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.