Rádio
Nenhum programa no ar
Associação Cultural Canto Nativo abre inscrições para o 9º Cantinho Nativo com programação voltada à valorização da cultura desde a infância
A Associação Cultural Canto Nativo, promotora do 9º Cantinho Nativo, informa que estão abertas, até o dia 8 de agosto de 2025, as inscrições para o festival que integra a programação do tradicional Canto Nativo de Santo Augusto. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail: festivalcantonativo@gmail.com.
Uma das grandes novidades desta edição será a realização do Cantinho Nativo no dia 5 de setembro, sexta-feira pela manhã, com início às 8h30.
No âmbito do festival, também haverá uma programação especial voltada ao público escolar, com oficinas nas escolas municipais Antônio Liberato e São João, com o tema “A Arte da Escuta”, ministradas pelo musicoterapeuta Marcelinho Carvalho.
A Secretaria Municipal de Educação organizará a participação dos alunos no evento, conduzindo-os para assistirem ao festival ao vivo. Durante o intervalo do festival, os estudantes também acompanharão a palestra “Um mate letrado”, com o poeta Rômulo Chaves.
Segundo a organização, essas ações têm como objetivo formar desde cedo um olhar de respeito e valorização pela cultura, promovendo o resgate e a continuidade das tradições por meio da educação e da arte.
O 9º Cantinho Nativo conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Augusto, da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte e do Sindicato Rural de Santo Augusto.
Para mais informações e acesso ao regulamento, os interessados devem acompanhar os canais oficiais do Canto Nativo.
Autor
Maira kempf
Em: 21/07/2025, 11:39

Maria Salete Ceolin Ottonelli estava em um Jeep Compass que colidiu frontalmente com outro veículo no Mato Grosso; colisão deixou três mortos

Unidas pela vida e pela rotina, Elizangela, Gisele e Daiane deixam um legado de amor, dedicação e sonhos interrompidos.

Problemas estruturais causados por infiltração motivaram o bloqueio da via. Empresa responsável fará avaliação nesta terça-feira.

Morador afirma que fogo teria sido provocado criminosamente; ninguém ficou ferido

Tremor com epicentro em Morón sacudiu a capital Caracas, causou danos estruturais e colocou ilhas do Caribe em estado de atenção

Prazo para apostas simples termina na noite deste sábado; veja como e até que horas jogar

Sábado começa com sol e tarde agradável, mas tempo muda à noite com o avanço da nebulosidade

Ação conjunta com a DRACO de Santa Maria resulta na prisão de um homem e na apreensão de mais de 30 kg de maconha

O evento que celebra o aniversário de 33 anos do Grupo de Oração Nossa Senhora Aparecida.

Em entrevista à Rádio Uirapuru, o presidente do MTG, Alessandro Gradaschi, esclareceu a postura da entidade

