Rede planeja abrir 40 laboratórios junto a estruturas de farmácias nos próximos quatro anos
A primeira abre nesta segunda-feira (14), no bairro Petrópolis, em Passo Fundo
14/07/2025 10:13 por Maira kempf

Unidade pioneira abre nesta segunda-feira (14) no bairro Petrópolis, em Passo Fundo. Grupo WP / Divulgação
Uma rede de laboratórios planeja abrir 40 unidades de análises clínicas junto a estruturas de farmácias nos próximos quatro anos. A primeira abre nesta segunda-feira (14), no bairro Petrópolis, em Passo Fundo, no norte gaúcho.
A medida vem na esteira da aquisição de parte do Grupo WP, dono das marcas de laboratórios Widal Pacheco, Endocrimeta e Conte, pela Atitus Ventures e Grupo Brair, controlador das Farmácias São João, divulgada em junho.
— Hoje 70% das pessoas que vão às farmácias já têm em mãos a requisição de medicamentos e de exames. Essa união facilita muito a vida de todo mundo — disse o diretor-geral do Grupo WP, Maurício Dalbosco.
A partir da primeira unidade, outras já estão em construção e devem ser divulgadas em breve em cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Todos os laboratórios ficarão junto às estruturas das Farmácias São João.
Hoje o Grupo WP tem 300 funcionários. Nos próximos quatro anos, espera subir para, ao menos, 500. O crescimento deve refletir também no faturamento: se hoje a empresa fatura R$ 50 milhões por ano, a expectativa é subir para R$ 100 milhões até 2029.
Os 40 pontos de coletas se somarão às 84 atuais e contarão com o apoio de estudantes e profissionais dos cursos de saúde da Atitus Educação.
GZH
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.