Início Notícia Voltar

Vereadora de Formigueiro morta a facadas teria envolvimento com facção criminosa, diz polícia

Elisane Rodrigues dos Santos (PT) atuaria como "tesoureira" de facção criminosa envolvida com tráfico de drogas. Polícia afirma ter apreendido cerca de 500 mil reais em contas.

10/07/2025 07:35 por Maira kempf


CapaNoticia

Vereadora Elisane Rodrigues dos Santos (PT), de Formigueiro (RS). — Foto: Câmara Municipal de Formigueiro/Divulgação


 

A vereadora Elisane Rodrigues dos Santos (PT), encontrada morta com múltiplos golpes de faca em 17 de junho, em Formigueiro, na Região Central do Rio Grande do Sul, atuaria como "tesoureira" em uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas, de acordo com investigação da Polícia Civil. Ainda segundo a polícia, uma dívida seria o motivo do crime.

A Polícia Civil realizou mandados de busca e apreensão Formigueiro, Restinga Sêca, Santa Maria e na Região Metropolitana de Porto Alegre. Cerca de 500 mil reais teriam sido apreendidos em contas de propriedade da vereadora. O filho dela também estaria envolvido com o tráfico de drogas.

O inquérito foi concluído e remetido ao judiciário. A polícia aguarda a prisão preventiva do mandante do crime. Segundo o delegado responsável, o inquérito afastou qualquer motivação política.

 

"Nós estamos hoje dando uma resposta para afastar qualquer sombra de dúvida que tenha em relação a outras motivações, não é político, não é por ela ser mulher", afirmou o delegado regional Sandro Meinerz.

 

Ainda em junho, um homem foi preso após confessar o crime e relatar que teria descartado a faca usada para matar a vereadora em um açude, na localidade de Rincão dos Machados, interior do município.

De acordo com a investigação, o jovem seria conhecido da vereadora e teria a atraído até o local do crime sob o pretexto de vender carne. Depois, teria a atacado com, pelo menos, 10 facadas.

 

Quem era Elisane

Elisane, de 49 anos, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), era técnica de enfermagem e a única mulher entre os nove vereadores da cidade. Sua morte da mulher causou comoção entre lideranças políticas.

Correio do Povo



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Querência Brasileira

Ouça aqui

91.5 FM

Bailando com a 91
89.7
91.5