Rádio
Nenhum programa no ar
Frio intenso: Terça-feira começa com -1,2ºC em Santo Augusto, segundo Inmet
A terça-feira (1º) amanheceu gelada no Rio Grande do Sul.
No total, 35 cidades registraram temperaturas negativas, de acordo com a Climatempo e com a Defesa Civil. Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do RS, foi a cidade onde fez mais frio: -7ºC de temperatura.
A atuação de uma forte massa de ar polar, que avança sobre a região Sul do Brasil, provocou a queda nas temperaturas, favorecendo a formação de geada generalizada entre a madrugada e o início da manhã.
Em Santo Augusto, a Estação Automática do Inmet registrou -1,2ºC às 08 horas. Ouvintes registraram imagens da geada pelo interior do município.
Previsão do tempo
O tempo segue firme ao longo do dia, sem previsão de chuva, mas com constante sensação de frio, segundo a Climatempo Meteorologia.
Como deve ser o mês de julho
Esta é a quarta onda de frio registrada em 2025 e a segunda do inverno, que começou oficialmente em 20 de junho. Ela deve se estender até esta sexta-feira (4), com temperaturas cerca de 5ºC abaixo da média para o período. Apesar do frio intenso, não há previsão de neve.
De acordo com a Climatempo, ao contrário do mês anterior, julho de 2025 deve apresentar menos episódios de frio intenso e menor volume de chuvas. No Sul, a formação de ciclones extratropicais e frentes frias será menos frequente, o que reduzirá os episódios de chuva forte.
Fonte: GZH
Autor
Maira kempf
Em: 01/07/2025, 04:56

Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento na escola, foi encaminhado à UPA e posteriormente transferido para uma UTI pediátrica.

Motorista saiu ileso de colisão na rodovia, mas voluntários foram recebidos a tiros ao chegarem ao local; Polícia Civil investiga o caso.

Toda a arrecadação será destinada a custear deslocamentos, hospedagem e despesas essenciais da família entre Santo Augusto e Ijuí.

Colisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (24), no km 72 da rodovia; PRE de Santo Augusto realizou o registro da ocorrência

Investigação aponta que vítimas eram submetidas a um sistema de dívidas impagáveis em casa de prostituição controlada por facção

Evento reunirá cultura, apresentações artísticas, oficinas e gastronomia nos dias 4 e 5 de setembro em Santo Augusto.

Medida aprovada pelo Congresso Nacional estende a obrigatoriedade do teste de drogas para os candidatos à habilitação nas categorias A e B

Assembleia Legislativa derrubou por unanimidade o veto do governador nesta terça-feira (25)

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa derrubou a decisão do Executivo nesta terça-feira (25); o governo estimava um impacto anual de R$ 750 milhões na segurança pública com o fim da cobrança.

Proposta do PLOA prevê aumento real de 7,4%, gerando impactos na renda da população e na gestão das contas públicas

