Rádio
Nenhum programa no ar
Paróquia São João Batista convida para confecção de tapetes de Corpus Christi nesta quinta-feira
Na manhã desta quinta-feira, 19, fiéis da Paróquia São João Batista, em Santo Augusto, estarão envolvidos na tradicional confecção dos tapetes de Corpus Christi nos arredores da igreja matriz. A atividade antecede a Missa e a procissão com o Santíssimo Sacramento, marcada para a tarde.
Todos os movimentos da paróquia participam da preparação dos tapetes, que expressam a fé e a criatividade da comunidade católica. Além dos grupos organizados, toda a população é convidada a colaborar com o trabalho e também a participar dos momentos de oração.
A Santa Missa será celebrada às 14h30, seguida da procissão com o Santíssimo, que percorrerá as vias enfeitadas com os tapetes. Em caso de chuva, a missa está mantida no mesmo horário, sendo celebrada dentro da igreja.
Corpus Christi é uma das celebrações mais significativas do calendário católico, destacando a presença real de Jesus Cristo na Eucaristia. A confecção dos tapetes é uma expressão de reverência e fé, que une a comunidade em um gesto coletivo de adoração e partilha.
Autor
Maira kempf
Em: 18/06/2025, 07:47

Maria Salete Ceolin Ottonelli estava em um Jeep Compass que colidiu frontalmente com outro veículo no Mato Grosso; colisão deixou três mortos

Indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos após cumprimento de mandado preventivo

Unidas pela vida e pela rotina, Elizangela, Gisele e Daiane deixam um legado de amor, dedicação e sonhos interrompidos.

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

Problemas estruturais causados por infiltração motivaram o bloqueio da via. Empresa responsável fará avaliação nesta terça-feira.

Defesa de Evandro Massing e Régis Lorenzoni afirma que recorrerá ao TSE; gestores seguem nas funções até a notificação oficial

Ápice do frio deve ocorrer entre esta terça e quinta-feira.

Operação cumpriu mandados de busca e apreensão na residência dos investigados

A tradicional quermesse da 85ª Festa de São João Batista promete movimentar Santo Augusto

Hospital restringe visitas devido ao aumento de doenças respiratórias no inverno e projeta mais de 600 atendimentos pelo SUS Gaúcho no novo Centro de Oftalmologia.

