Rádio
Nenhum programa no ar
Paróquia São João Batista convida para confecção de tapetes de Corpus Christi nesta quinta-feira
Na manhã desta quinta-feira, 19, fiéis da Paróquia São João Batista, em Santo Augusto, estarão envolvidos na tradicional confecção dos tapetes de Corpus Christi nos arredores da igreja matriz. A atividade antecede a Missa e a procissão com o Santíssimo Sacramento, marcada para a tarde.
Todos os movimentos da paróquia participam da preparação dos tapetes, que expressam a fé e a criatividade da comunidade católica. Além dos grupos organizados, toda a população é convidada a colaborar com o trabalho e também a participar dos momentos de oração.
A Santa Missa será celebrada às 14h30, seguida da procissão com o Santíssimo, que percorrerá as vias enfeitadas com os tapetes. Em caso de chuva, a missa está mantida no mesmo horário, sendo celebrada dentro da igreja.
Corpus Christi é uma das celebrações mais significativas do calendário católico, destacando a presença real de Jesus Cristo na Eucaristia. A confecção dos tapetes é uma expressão de reverência e fé, que une a comunidade em um gesto coletivo de adoração e partilha.
Autor
Maira kempf
Em: 18/06/2025, 07:47

Veículo colidiu contra o Posto Novo Horizonte na noite deste sábado (3); câmeras de segurança registraram o fato.

Acidente aconteceu por volta do meio-dia desta quarta-feira; vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Bom Pastor

De cantores e influenciadores a veteranos da política: saiba quais nomes conhecidos do grande público não conquistaram votos suficientes nas eleições deste ano.

Os primeiros resultados das seções eleitorais fora do Brasil mostram cenários divididos entre os principais candidatos, com forte movimentação de eleitores e longas filas em países europeus.

Candidato santo-augustense obteve mais de 83 mil votos, conquistou seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados e reafirmou o compromisso com as pautas gaúchas.

Ação da Brigada Militar durante a Operação Cerco Fechado resultou na apreensão de munições e arma branca na madrugada deste sábado.

Robson Oliveira dos Santos foi executado a tiros após desentendimento em um bar na avenida central; autor fugiu e o caso é investigado.

Medida provisória libera R$ 7,5 bilhões em créditos extraordinários para conter a alta dos combustíveis, elevar subvenções e garantir o abastecimento interno em meio ao período eleitoral.

Promotoria considerou que não há elementos para uma ação judicial contra a fabricante; documento cita recolhimento voluntário de produtos e atuação da Anvisa.

Evento será realizado na Capela São Francisco, em comemoração ao Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida. Comunidade também está mobilizada para arrecadar brinquedos.

