Rádio
Nenhum programa no ar
Frente fria avança e mantém condição para tempestades na metade norte do RS nesta quinta-feira
O cenário chuvoso deve continuar em parte do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (5), sobretudo na metade Norte. A intensificação de uma área de baixa pressão, a circulação de umidade e o avanço de nova frente fria colocam áreas do Estado em situação de alerta. A única região que escapa é a porção Sul, onde o sol predomina.
A Climatempo aponta que, no decorrer da manhã, haverá condições para pancadas de chuva com moderada a forte intensidade entre áreas do Oeste, das Missões, do Noroeste, do Norte, do Nordeste, da Serra, da Região Central e dos Vales.
Tanto a Climatempo, quanto o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) estão indicando risco para a ocorrência de temporais localizados. O perigo mais intenso fica para a divisa com Santa Catarina, onde pode ocorrer chuva forte e volumosa, com raios e ventania em torno de 85 km/h. O volume pode ficar entre 30 e 60 milímetros por hora ou até 50 e 100 milímetros no dia.
Em parte da região Norte, da Serra e do Noroeste, há alertas de temporais, com chuva de moderada a forte, que também pode vir acompanhada de raios e ventos em torno de 70 km/h.
Já na porção mais Central, no Oeste e em parte da Região Metropolitana, pede-se atenção para chance de pancadas, com raios e ventania de até 60km/h. Os acumulados podem variar entre entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros no dia.
No decorrer da tarde e da noite, o tempo volta a abrir no Rio Grande do Sul. Além disso, a temperatura mínima segue mais baixa e, ao longo do dia, os índices permanecem mais amenos.
- Pinheiro Machado: mínima de 9°C e máxima de 16ºC
- Jaguarão: mínima de 10°C e máxima de 17ºC
- São Borja: mínima de 15ºC e máxima de 23°C
Na sexta-feira (6), a atuação de um sistema de alta pressão – que avançou após o deslocamento da frente fria – deve manter a condição de tempo estável em praticamente todo o território gaúcho, com maior nebulosidade na metade Norte e com eventuais chuviscos entre a Região dos Vales, Região Metropolitana e Serra.
Fonte: GZH
Autor
Maira kempf
Em: 05/06/2025, 05:05

Maria Salete Ceolin Ottonelli estava em um Jeep Compass que colidiu frontalmente com outro veículo no Mato Grosso; colisão deixou três mortos

Unidas pela vida e pela rotina, Elizangela, Gisele e Daiane deixam um legado de amor, dedicação e sonhos interrompidos.

Problemas estruturais causados por infiltração motivaram o bloqueio da via. Empresa responsável fará avaliação nesta terça-feira.

Em entrevista à Rádio Uirapuru, o presidente do MTG, Alessandro Gradaschi, esclareceu a postura da entidade

Bruno Pradella faz história ao conquistar título no concurso da 2ª RT Um marco na gestão tradicionalista regional

Efeitos do "El Niño" mobilizam a região; em Santo Augusto, transporte escolar foi cancelado nesta segunda-feira devido aos estragos nas vias do interior.

Efeitos do "El Niño" mobilizam a região; em Santo Augusto, transporte escolar foi cancelado nesta segunda-feira devido aos estragos nas vias do interior.

Jovens do CTG Carreteiros dos Pampas foram empossados durante grande jantar-baile em Independência e representarão a cidade na gestão 2025/2026.

Acidente envolveu duas caminhonetas Ford EcoSport; criança de 1 ano e outra de 10 anos saíram ilesas graças aos dispositivos de segurança.

Países vizinhos, incluindo o Brasil, enviam equipes de resgate para ajudar na busca por sobreviventes após os tremores mais fortes do século no país.

