Rádio
Nenhum programa no ar
Justiça Eleitoral julga improcedente ação de cassação contra prefeita Lilian Depiere e vice Dilmar Mattioni
Em vídeo publicado nas redes sociais na quarta-feira (21), a prefeita de Santo Augusto, Lilian Fontoura Depiere, que está em Brasília participando da Marcha dos Prefeitos, comemorou a decisão da Justiça Eleitoral que julgou improcedente a ação de cassação movida contra ela e o vice-prefeito Dilmar Antônio Mattioni.
"Recebi com alegria a notícia de que foi julgada improcedente a ação de cassação", declarou a prefeita no vídeo, classificando o processo como “fruto de perseguição da velha política”. Ela agradeceu o apoio recebido e reafirmou seu compromisso com a gestão municipal.
Segundo a Justiça Eleitoral da 107ª Zona Eleitoral de Santo Augusto, a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi proposta pela coligação “Confiança e Fé” contra a chapa reeleita da coligação “Unidos para Inovar” (PDT e PL), formada por Lilian Depiere e Dilmar Mattioni.
A ação acusava os investigados de abuso de poder político e econômico nas eleições municipais de 2024, citando como irregularidades: contratações de servidores comissionados em período proibido, contratações diretas sem licitação ou com justificativas consideradas inadequadas, e o uso indevido de um slogan institucional supostamente semelhante ao utilizado na campanha eleitoral.
No entanto, o juiz eleitoral Luiz Felipe Sviech Pontarolo entendeu que não houve provas suficientes para comprovar que as ações mencionadas tiveram gravidade capaz de comprometer a legitimidade do processo eleitoral. O Ministério Público Eleitoral também havia se manifestado pela improcedência da ação.
Com isso, foram rejeitados os pedidos de cassação dos mandatos e de declaração de inelegibilidade da prefeita e do vice-prefeito. A sentença foi publicada oficialmente na manhã de quarta-feira, 21 de maio.
Autor
Maira kempf
Em: 22/05/2025, 04:54

Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento na escola, foi encaminhado à UPA e posteriormente transferido para uma UTI pediátrica.

Motorista saiu ileso de colisão na rodovia, mas voluntários foram recebidos a tiros ao chegarem ao local; Polícia Civil investiga o caso.

Toda a arrecadação será destinada a custear deslocamentos, hospedagem e despesas essenciais da família entre Santo Augusto e Ijuí.

Colisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (24), no km 72 da rodovia; PRE de Santo Augusto realizou o registro da ocorrência

Tradicional evento da Rádio Querência dá o pontapé inicial nos festejos farroupilhas de Santo Augusto com transmissão ao vivo e muita música gaúcha

Investigação aponta que vítimas eram submetidas a um sistema de dívidas impagáveis em casa de prostituição controlada por facção

Evento reunirá cultura, apresentações artísticas, oficinas e gastronomia nos dias 4 e 5 de setembro em Santo Augusto.

Medida aprovada pelo Congresso Nacional estende a obrigatoriedade do teste de drogas para os candidatos à habilitação nas categorias A e B



