Rádio
Nenhum programa no ar
Governo Federal reconhece situação de emergência de Santo Augusto e outros municípios da região
O Governo Federal, por meio do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), reconheceu oficialmente a situação de emergência em 30 municípios brasileiros afetados por desastres naturais. A medida, publicada na edição de quarta-feira (14) do Diário Oficial da União (DOU), inclui diversas cidades gaúchas atingidas pela estiagem prolongada.
Na região Noroeste do Rio Grande do Sul, foram contemplados com o reconhecimento os municípios de Santo Augusto, Ajuricaba, Bom Progresso e Tenente Portela. As prefeituras dessas localidades haviam decretado situação de emergência devido às severas perdas causadas pela falta de chuvas, que afetou principalmente a agricultura e o abastecimento de água. Em Santo Augusto, o Decreto Municipal saiu em março, quando os prejuízos eram estimados em mais de 100 milhões de reais, devido à estiagem.
Com o reconhecimento federal, as administrações municipais agora estão habilitadas a solicitar recursos emergenciais da União para ações de resposta aos efeitos da estiagem. Entre as medidas que podem ser financiadas estão a compra e distribuição de cestas básicas e fornecimento de água potável.
A liberação dos recursos será feita mediante apresentação de planos de trabalho elaborados pelas prefeituras e aprovados pela Defesa Civil Nacional.
Autor
Maira kempf
Em: 16/05/2025, 04:32

No entanto, não há registros de negligência aos cuidados da criança por conta do pai, na qual tinha a guarda da mesma

Incêndio ocorreu no início da manhã desta quinta-feira.

Claudia Kauani Basso Pommer estava sozinha em casa quando as chamas começaram; investigação apura circunstâncias do incêndio

Perícia vai apurar as causas do fogo em residência na saída para Inhacorá; criança morava com o pai

Lideranças municipais e Secretaria de Educação contestam fala do político, classificando-a como "irresponsável" e desconectada da realidade local.

Período foi divulgado nesta segunda. Serão pouco mais de dois meses para o contribuinte acertar as contas com o Leão.

A segunda-feira (16) começa com calor, mas frente fria atípica próxima ao Uruguai e ao norte da Argentina deve anunciar a chegada do outono ao Rio Grande do Sul.

São Jacó recebeu neste domingo uma grande festa esportiva

Lorena Alves Batista morreu na manhã deste sábado, causa da morte não foi informada.

Ex presidente continua internado na UTI do hospital DF STAR em Brasília.

Manhãs mais frescas e tardes quentes prometem amplitude térmica significativa no Noroeste do Rio Grande do Sul
