Rádio
Nenhum programa no ar
Vacinação contra a gripe é liberada para toda população no RS
A Secretaria Estadual da Saúde (SES) definiu nesta quinta-feira, 15, junto aos municípios, a liberação da vacinação contra a gripe (influenza) para a população em geral, desde que acima dos seis meses de idade.
Mesmo com a liberação, permanece a orientação de que os grupos prioritários façam a adesão à imunização, visto que tais grupos são os de maior risco de agravamento ou até óbito.
Neste ano já foram registradas 47 mortes em decorrência da infecção pelo vírus influenza no RS. Registra-se a ocorrência de 482 hospitalizações.
Do total de óbitos, 27 foram entre idosos e 04 em crianças entre 01 e 11 anos de idade. 92,5% dos óbitos relacionam-se a influenza A e 7,5 % por influenza B.
Fonte: Fonte: Vigilância Epidemiológica- 17.a CRS
Autor
Maira kempf
Em: 15/05/2025, 12:25

Três das quatro vítimas eram naturais de Santo Augusto. A família havia participado do velório de Franklin Santos da Silva, pai de Michele, que morreu no dia 2 de novembro, no Hospital Bom Pastor.

Renê Dorneles, de 60 anos, desapareceu após sair de sua residência no bairro Petrópolis, no dia 30 de outubro. Familiares e conhecidos pedem ajuda para obter informações sobre seu paradeiro.

Noah Pereira da Silva, morador de Novo Barreiro, estava em um automóvel que se envolveu em uma colisão com uma caminhonete e um caminhão. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Prefeita Lilian confirmou a medida à reportagem da Rádio Querência. Famílias atingidas devem procurar a Secretaria Municipal de Habitação para realizar o cadastro e solicitar materiais para reconstrução das residências.

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Seu Luiz e a esposa, Odila, estavam dormindo quando a força do vento derrubou uma das paredes do quarto. A estrutura caiu para o lado de fora e, por sorte, não atingiu o casal.

Em entrevista à Rádio Querência, secretário Elias da Silva atualizou as providências adotadas pelo município, informou sobre relatos de veículos arrastados pelo vento e orientou a população a redobrar os cuidados.

A PRF afirma ainda que a Corregedoria Regional instaurou uma investigação preliminar para apurar os fatos e que o policial citado está afastado do serviço operacional


