Homem que se passava por médico é preso após tentativa de golpe
Suspeito apresentou certificado falso do Cremers e deu prejuÃzo de cerca de R$ 75 mil após criação de conta em agência bancária
06/05/2025 09:08 por Maira kempf

Prisão foi na manhã desta segunda-feira (5) no bairro Boqueirão, em Passo Fundo. PolÃcia Civil / Divulgação
Um homem foi preso por tentativa de estelionato na manhã de segunda-feira (5) em Passo Fundo. O caso foi no bairro Boqueirão, no momento em que ele tentava aplicar um golpe.
Segundo a delegada da Polícia Civil, Carolina Goulart, o homem dizia ser médico e apresentava certificado falso do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers).
Na semana passada, ele foi até uma instituição financeira e conseguiu abrir uma conta bancária. Em poucos dias fez empréstimos e operações que causaram prejuízo de R$ 75 mil.
Na manhã desta segunda-feira, o suspeito retornou à instituição para, desta vez, abrir uma conta bancária para pessoa jurídica. Ele disse aos funcionários que acabara de abrir uma empresa.
Como já era investigado pelas movimentações indevidas desde a semana passada, a agência bancária acionou a polícia, que prendeu o homem em flagrante por tentativa de estelionato e falsificação de documento.
Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Passo Fundo, onde ficará à disposição da Justiça.
GZH
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.