Suspeito de envolvimento no desaparecimento de jovens em Canoas é preso em Braga
PolÃcia diz que jovens desapareceram após ingressarem em área de facção rival enquanto realizavam entrega de drogas
29/04/2025 14:24 por Maira kempf

Os três jovens desaparecidos não possuem grau de parentesco. (Foto: Divulgação/PolÃcia Civil)
Um dos suspeitos de envolvimento no desaparecimento de três jovens em Canoas, na Região Metropolitana, foi preso no município de Braga. O indivíduo é um dos quatro suspeitos detidos até o momento. A Polícia Civil vem tentando esclarecer como ocorreu os desaparecimentos. Uma operação realizada na manhã desta terça-feira (29) pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Brigada Militar, prendeu suspeitos.
Uma das hipóteses é de que o trio possa ter sido sofrido uma emboscada, sendo vítimas de homicídio. A investigação realizada até o momento indica que os três estariam realizando entrega de drogas, para uma organização criminosa, quando teriam ingressado na área de uma facção rival. No entanto, os policiais ainda apuram qual teria sido o grupo responsável pelo crime.
Vitor Juan Santiago, de 18 anos, Carolina Oliveira de Lima, de 19 anos, e Pedro Henrique Di Benedito Rodrigues, de 23 anos, foram vistos pela última vez no início deste mês, no bairro Guajuviras. Segundo a polícia, os três jovens são amigos, sendo que Vitor e Pedro possuem antecedentes por tráfico de drogas. Carolina não possui histórico criminal.
“Esse desaparecimento possivelmente está ocultando um homicídio. Estamos com essa linha de investigação neste momento. Não descartamos encontrar com vida, mas essa é a linha mais forte. Nosso objetivo é esclarecer o que aconteceu. E, se confirmar o homicídio, vamos aplicar nosso protocolo de medidas contra o grupo criminoso responsável”, disse o diretor do DHPP, delegado Mario Souza.
Até esta terça-feira, as informações sobre o desaparecimento vinham sendo mantidas em sigilo. A polícia prendeu até agora quatro suspeitos. Um deles, preso ainda na semana passada, no município de Braga, teria sido responsável por abandonar em Porto Alegre o veículo que era usado pelos jovens. Os outros presos, segundo a polícia, também são investigados por suspeita de envolvimento no desaparecimento.
Operação
Durante a Operação Amissus foram cumpridas 12 ordens judiciais nos municípios de Braga, Canoas e Charqueadas, sendo quatro mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão. Quem tiver informações sobre o caso pode entrar em contato com o DHPP pelo 0800-642-0121.
Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações de GZH
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.