Rádio
Nenhum programa no ar
ENTREVISTA| Causa Animal amplia projetos e convida população a se engajar
A Associação de Proteção Animal de Santo Augusto segue mobilizada em prol do bem-estar dos animais e convida a comunidade a conhecer e apoiar as ações desenvolvidas. Em entrevista à Rádio Querência, as representantes Elenice Weiler e Michele Palacios apresentaram detalhes do trabalho da entidade, que atualmente conta com cerca de 70 associados ativos.
A Causa Animal se mantém por meio da contribuição mensal dos associados, no valor simbólico de R$ 10, além de doações, rifas e verbas oriundas de emendas parlamentares – tanto municipais quanto estaduais e federais. Esses recursos são essenciais para custear tratamentos, castrações, alimentação e demais necessidades dos animais atendidos.
Entre os projetos em destaque está o "Projeto cAUsinhas" (conheça o projeto aqui), responsável pela produção de casinhas destinadas a cães de rua, oferecendo mais conforto e proteção. Também foi abordada a importância da prevenção da cinomose (veja mais sobre a doença), doença viral que atinge os cães e tem alto índice de mortalidade se não tratada adequadamente.
As entrevistadas destacaram ainda a campanha de novos associados e a Rifa de Dia das Mães, que está com números à venda por R$ 5. O sorteio, que acontece no dia 10 de maio, premiará os participantes com 10 brindes especiais. Para adquirir números da rifa, faça o PIX para a chave 46.197.374/0001- 40 e encaminhe o comprovante para as redes sociais da Causa Animal, ou então, pessoalmente com membros da associação. Interessados em se tornar associados devem fazer contato com membros da Causa Animal e preencher uma ficha. A participação da comunidade é fundamental para fortalecer o trabalho voluntário da entidade.
A entrevista completa está disponível abaixo, além de detalhes da Rifa:
Autor
Maira kempf
Em: 29/04/2025, 11:24

Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento na escola, foi encaminhado à UPA e posteriormente transferido para uma UTI pediátrica.

Toda a arrecadação será destinada a custear deslocamentos, hospedagem e despesas essenciais da família entre Santo Augusto e Ijuí.

Colisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (24), no km 72 da rodovia; PRE de Santo Augusto realizou o registro da ocorrência

Vítima dirigia um Renault/Sandero com a habilitação cassada quando invadiu a pista contrária e bateu contra um caminhão Scania

Programação da produção culinária se estende até sexta-feira; no domingo (30), a festa contará com missa, almoço festivo e animação do grupo Musical Universo.

Acidente ocorreu na noite de quarta-feira na via que conecta o município a Humaitá; vítima foi identificada como Ivo Seibel.

Tradicional evento da Rádio Querência dá o pontapé inicial nos festejos farroupilhas de Santo Augusto com transmissão ao vivo e muita música gaúcha

Investigação aponta que vítimas eram submetidas a um sistema de dívidas impagáveis em casa de prostituição controlada por facção



