ENTREVISTA| Causa Animal amplia projetos e convida população a se engajar
Causa Animal está com campanha em andamento para conseguir novos associados e divulga Rifa de Dia das Mães
29/04/2025 14:24 por Maira kempf

Em entrevista à Rádio Querência, as representantes Elenice Weiler e Michele Palacios apresentaram detalhes do trabalho da entidade, que atualmente conta com cerca de 70 associados ativos. Foto: Fernando Almeida
A Associação de Proteção Animal de Santo Augusto segue mobilizada em prol do bem-estar dos animais e convida a comunidade a conhecer e apoiar as ações desenvolvidas. Em entrevista à Rádio Querência, as representantes Elenice Weiler e Michele Palacios apresentaram detalhes do trabalho da entidade, que atualmente conta com cerca de 70 associados ativos.
A Causa Animal se mantém por meio da contribuição mensal dos associados, no valor simbólico de R$ 10, além de doações, rifas e verbas oriundas de emendas parlamentares – tanto municipais quanto estaduais e federais. Esses recursos são essenciais para custear tratamentos, castrações, alimentação e demais necessidades dos animais atendidos.
Entre os projetos em destaque está o "Projeto cAUsinhas" (conheça o projeto aqui), responsável pela produção de casinhas destinadas a cães de rua, oferecendo mais conforto e proteção. Também foi abordada a importância da prevenção da cinomose (veja mais sobre a doença), doença viral que atinge os cães e tem alto índice de mortalidade se não tratada adequadamente.
As entrevistadas destacaram ainda a campanha de novos associados e a Rifa de Dia das Mães, que está com números à venda por R$ 5. O sorteio, que acontece no dia 10 de maio, premiará os participantes com 10 brindes especiais. Para adquirir números da rifa, faça o PIX para a chave 46.197.374/0001- 40 e encaminhe o comprovante para as redes sociais da Causa Animal, ou então, pessoalmente com membros da associação. Interessados em se tornar associados devem fazer contato com membros da Causa Animal e preencher uma ficha. A participação da comunidade é fundamental para fortalecer o trabalho voluntário da entidade.
A entrevista completa está disponível abaixo, além de detalhes da Rifa:
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.