Rádio
Nenhum programa no ar
Atleta de São Martinho conquista destaque nacional no tiro esportivo
O município de São Martinho segue se consolidando como um verdadeiro celeiro de atletas. Após ganhar visibilidade com ultramaratonista, ciclista e equipes de bolão, agora é a vez do tiro esportivo brilhar com o desempenho de Luis Gustavo Thomas, de 35 anos.
Morador da cidade e filho de agricultores, Gustavo é atualmente vigilante na Sicoob de São Martinho e também atua na área de segurança privada. Há quatro anos, ele iniciou sua trajetória no tiro esportivo e, nos últimos dois anos, passou a competir oficialmente em provas da modalidade.
Mesmo com pouco tempo no esporte, os resultados impressionam: são mais de 20 medalhas conquistadas, entre elas o 6º lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro ao Alvo em 2022 e, neste ano, o 2º lugar na mesma competição, mostrando uma evolução consistente.
Gustavo compete na modalidade Rifle 22 – Categoria 25 metros, B+, e é filiado ao Clube Virtus de Santa Rosa, já tendo passado pelo Clube de Tiro Colosso.
Apesar dos excelentes resultados, o atleta ainda não conta com patrocínio e destaca os altos custos da prática esportiva, que envolvem principalmente a compra de munições e taxas de inscrição. Ele utiliza as redes sociais para buscar apoiadores e patrocinadores que possam ajudá-lo a manter o ritmo de competições e treinamentos.
Vale destacar que, conforme a legislação brasileira, atletas a partir dos 25 anos podem adquirir armas para fins esportivos, o que incentiva a entrada de novos competidores na modalidade.
Com talento, disciplina e determinação, Luis Gustavo Thomas leva o nome de São Martinho ao cenário nacional do tiro esportivo, somando-se à lista de grandes atletas que fazem do município uma referência no esporte.
Assista aqui a entrevista concedida ao repórter Jairo, na Rádio 91.5.
Autor
Maira kempf
Em: 17/04/2025, 11:58

A médica Ana Elisa Hartmann, natural de São Martinho, foi fundamental para garantir que o nascimento ocorresse com segurança, mesmo antes da gestante conseguir entrar na maternidade.

Programação especial acontece no dia 28 de fevereiro, na Capela São Francisco, com pregação do Côn. Jocemar Fontana e animação do Ministério Anjo Guardião, de Ijuí.

Novo espaço será utilizado para projetos terapêuticos, oficinas e musicoterapia; entidade reforça pedido de apoio da comunidade

Residências de Cionara Klein e Valdemar Lopes foram destruídas no desastre de julho de 2023 e reconstruídas com recursos da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil em parceria com o Município

Confrontos foram marcados por equilíbrio e boas disputas; partidas de volta acontecem nesta sexta-feira, em Pedro Paiva, definindo os semifinalistas.

Família de menino de três anos registrou ocorrência após notar hematomas. Município diz que medidas administrativas já foram tomadas

Novo espaço será utilizado para projetos terapêuticos, oficinas e musicoterapia; entidade reforça pedido de apoio da comunidade

Limalha Colonel da Ventana, da Cabanha Ventana, tem o novo recorde nacional de produção da Raça Jersey - Vaca Jovem

Leite e Gabriel também irão inaugurar a ponte sobre o Rio Turvo, na ERS-518

Nesta sexta-feira também ocorre a abertura oficial da feira, com a presença de diversas autoridades regionais e estaduais

