Rádio
Nenhum programa no ar
Governo do estado abre inscrições para 5 mil vagas do Programa Universitário do Amanhã
O governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), abriu, nesta segunda-feira (7/4), as inscrições para o programa Universitário do Amanhã, que ofertará 5 mil vagas gratuitas em cursos preparatórios a distância para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso ao Ensino Superior e fomentar a inclusão social e educacional no Estado.
As inscrições estão sendo aceitas desde o dia 07 de abril por meio da plataforma https://
“O programa possibilitará que os estudantes em situação de vulnerabilidade social tenham real oportunidade de se qualificarem e, assim, ingressarem em uma universidade. É uma chance de mudar de vida e de contribuir com uma transformação na família e na comunidade em que o estudante reside”, destaca o secretário em exercício da Sedes, Gustavo Saldanha.
Com um investimento de R$ 2,2 milhões, o programa – que será realizado em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) – ofertará aos alunos, além das aulas, um kit de materiais de estudo com mochila personalizada, caderno, apostila, canetas, borracha, marca-texto, apontador, régua e lápis. Os estudantes também terão acesso ilimitado à plataforma até a data do Enem.
As inscrições permanecerão abertas até as 5 mil vagas serem preenchidas.
Fonte: Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Autor
Maira kempf
Em: 14/04/2025, 12:37

Claudia foi diagnosticada com Insuficiência Venosa Crônica (IVC) severa em ambas as pernas.

Em entrevista à Rádio Uirapuru, o presidente do MTG, Alessandro Gradaschi, esclareceu a postura da entidade

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Município sofre graves danos estruturais devido ao temporal e busca agilizar o apoio às famílias atingidas.

Ação integrada entre o 7º e o 37º BPM interceptou veículo suspeito de envolvimento em crime ocorrido em Ametista do Sul.

Vítima tinha 41 anos. Feminicídio aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2). Suspeito foi preso em flagrante e levado ao presídio de Santa Rosa.

Em entrevista à Rádio Querência, o empresário Paulo Ricardo Tolotti destacou o legado da família, a relação de proximidade com os clientes e as ofertas exclusivas do mês de aniversário.




