Rádio
Nenhum programa no ar
Chiapetta receberá recursos estaduais para recuperação de vias rurais
A Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação do Estado (Seapi), assinou os cinco primeiros convênios com municípios em situação de emergência em razão das enchentes do ano passado. Um deles fica na Região Celeiro. Chiapetta é uma das cinco cidades a receber até R$ 300 mil para a recuperação de estradas e vias rurais mais atingidas. As outras contempladas são Antônio Prado, Fagundes Varela, Pedro Osório e Santa Vitória do Palmar.
Os processos já foram analisados técnica e administrativamente para publicação no Diário Oficial do Estado. O próximo passo agora é o encaminhamento para a liberação do recurso e o município poder começar a execução. Dos 497 municípios gaúchos, 356 serão contemplados com recursos de até R$ 106,8 milhões, disponibilizados via recurso do Fundo do Plano Rio Grande (Funrigs).
O projeto podia conter a contratação de horas-máquinas de equipamentos como trator esteira, escavadeira hidráulica, retroescavadeira, rolo compactador, caminhão, motoniveladora, pá carregadeira e caminhão prancha, além da aquisição de insumos como brita, saibro e cascalho.
Fonte: Fonte: Rádio Alto Uruguai
Autor
Maira kempf
Em: 10/04/2025, 11:20

Veículo colidiu contra o Posto Novo Horizonte na noite deste sábado (3); câmeras de segurança registraram o fato.

Município volta a sofrer com tempestade severa apenas dois meses após último desastre climático; equipes de resgate já atuam no local.

O acidente aconteceu na RS-342 por volta das 19h20 e envolveu dois automóveis.

Os primeiros resultados das seções eleitorais fora do Brasil mostram cenários divididos entre os principais candidatos, com forte movimentação de eleitores e longas filas em países europeus.

Reconhecimento integrou as comemorações dos 60 anos de criação do 7º Batalhão de Polícia Militar

Crime ocorreu na manhã de domingo; suspeito foi socorrido e encaminhado ao Hospital Santo Antônio, em Tenente Portela

Pleito na 107ª Zona Eleitoral ocorreu sem maiores incidentes, marcado por civismo, ampla cobertura jornalística da Rádio Querência

Com 129.492 votos nas eleições de 2026, a candidata do PL conquista uma vaga na Assembleia Legislativa em sua primeira disputa para um cargo titular.

Parlamentar do PL obteve quase 380 mil votos nas eleições de 2026, destacando sua postura de oposição conservadora ao governo federal e prioridade no desenvolvimento econômico do Estado.

Candidato santo-augustense pelo PODEMOS obteve um total de 12.642 votos em todo o pleito, mas desempenho local não foi suficiente para garantir uma cadeira no parlamento gaúcho.

Candidato santo-augustense obteve mais de 83 mil votos, conquistou seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados e reafirmou o compromisso com as pautas gaúchas.
