Rádio
Nenhum programa no ar
Governo antecipa 13º salário de aposentados do INSS para abril e maio
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o decreto de antecipação do 13º de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como feito em outros anos. A primeira parcela será paga em abril, e a segunda, em maio.
Tradicionalmente, o 13º salário é pago no segundo semestre, e a antecipação depende da formalização por meio de um decreto presidencial.
O benefício é destinado a segurados que recebem aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão da Previdência Social. O governo ainda não divulgou o número de beneficiados.
O pagamento seguirá o cronograma habitual:
- para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos começam no dia 25 de cada mês
- para os beneficiários com valores acima desse patamar, o pagamento será efetuado nos primeiros cinco dias úteis.
A antecipação do 13º salário já havia sido adotada em 2024. O impacto previsto na economia é de cerca de R$ 70 bilhões, beneficiando 35 milhões de pessoas — em Porto Alegre, conforme a colunista de Zero Hora Giane Guerra, a estimativa é de que o montante supere R$ 827,3 milhões e 388,8 mil beneficiários.
Fonte: GZH
Autor
Maira kempf
Em: 03/04/2025, 13:00

Toda a arrecadação será destinada a custear deslocamentos, hospedagem e despesas essenciais da família entre Santo Augusto e Ijuí.

Colisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (24), no km 72 da rodovia; PRE de Santo Augusto realizou o registro da ocorrência

Ação ocorreu na ERS-155 após um acidente de trânsito; motorista e amigos procuravam o dono da propriedade para relatar a batida quando foram surpreendidos pelos disparos.

Evento viabilizado pela Lei Aldir Blanc reuniu diversos estilos musicais e valorizou os talentos da região no último dia 22 de agosto

A partir desta sexta-feira, dia 28 de agosto, a Rádio Querência dá início à veiculação das propagandas eleitorais gratuitas e obrigatórias.

Programação contará com almoço festivo, Grenal de Bombachas e Gaitaço Livre na sede do América FC em Santo Augusto

Comunidade, educadores e autoridades se reúnem no auditório do Sicredi para diagnosticar o ensino atual e traçar as diretrizes da educação local até 2036.

Enquanto adversários políticos confirmam presença no Parque Assis Brasil, presidente reeditou histórico de baixa assiduidade na feira agropecuária gaúcha.

Programação da produção culinária se estende até sexta-feira; no domingo (30), a festa contará com missa, almoço festivo e animação do grupo Musical Universo.

Acidente ocorreu na noite de quarta-feira na via que conecta o município a Humaitá; vítima foi identificada como Ivo Seibel.

