Rádio
Nenhum programa no ar
Mais de 2,3 toneladas de alimentos impróprios para consumo são apreendidas em Santo Cristo
Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos do Ministério Público apreenderam mais de 2,3 mil toneladas de alimentos impróprios para consumo em Santo Cristo, no noroeste Gaúcho.
Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em um abatedouro clandestino de peixes, que funcionava em duas propriedades rurais, no interior do município.
Os peixes estavam armazenados em um galpão com bois e porcos. Além das péssimas condições de higiene, o abatedouro não tinha licenciamento e comercializava os produtos sem inspeção sanitária.
Nos dois locais, foi apreendida 1,3 tonelada de pescados. O responsável foi conduzido à Delegacia de Polícia por posse de arma de fogo sem registro.
Os agentes também fiscalizaram um mercado. Ao todo, foram contabilizadas cerca de 2,3 toneladas de alimentos impróprios para o consumo no município, entre carne, bebidas alcoólicas, mel e ovos.
As principais irregularidades encontradas foram produtos sem procedência, com validade vencida e fora da temperatura adequada. Foram apreendidos também, de forma cautelar, unidades de álcool com venda proibida em mercados.
Participaram da operação de fiscalização o promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, a promotora Maria Luísa Vieira Peretti, servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRS), representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Santo Cristo, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI) e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).
Fonte: GZH
Autor
Maira kempf
Em: 02/04/2025, 11:42

No entanto, não há registros de negligência aos cuidados da criança por conta do pai, na qual tinha a guarda da mesma

Incêndio ocorreu no início da manhã desta quinta-feira.

Claudia Kauani Basso Pommer estava sozinha em casa quando as chamas começaram; investigação apura circunstâncias do incêndio

Perícia vai apurar as causas do fogo em residência na saída para Inhacorá; criança morava com o pai

Lideranças municipais e Secretaria de Educação contestam fala do político, classificando-a como "irresponsável" e desconectada da realidade local.

Período foi divulgado nesta segunda. Serão pouco mais de dois meses para o contribuinte acertar as contas com o Leão.

A segunda-feira (16) começa com calor, mas frente fria atípica próxima ao Uruguai e ao norte da Argentina deve anunciar a chegada do outono ao Rio Grande do Sul.

São Jacó recebeu neste domingo uma grande festa esportiva

Lorena Alves Batista morreu na manhã deste sábado, causa da morte não foi informada.

Ex presidente continua internado na UTI do hospital DF STAR em Brasília.

