Rádio Querência

Indeniza Brasil é golpe! Prefeitura de Santo Augusto faz alerta

O anúncio falso, supostamente publicado no Facebook da Prefeitura, afirma: "LIBERADA A LISTA DOS CPFs QUE TEM INDENIZAÇÃO DE ATÉ 30 MIL PRA RECEBER".
Indeniza Brasil é golpe! Prefeitura de Santo Augusto faz alerta
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Santo Augusto

 

A Prefeitura de Santo Augusto emitiu um comunicado nesta quinta-feira (27) alertando a população sobre um golpe que está circulando na internet. O anúncio falso, supostamente publicado no Facebook da Prefeitura, afirma: "LIBERADA A LISTA DOS CPFs QUE TEM INDENIZAÇÃO DE ATÉ 30 MIL PRA RECEBER".

A administração municipal esclarece que essa informação é completamente falsa e que não há qualquer publicação ou anúncio sobre esse assunto nos canais oficiais da Prefeitura.

Para evitar cair em fraudes, a população deve sempre buscar informações nos canais oficiais da Prefeitura, como sua página no Facebook: facebook.com/SantoAugustoOficial.

Golpistas têm utilizado sites falsos que imitam a identidade visual do governo federal, prefeituras e até personalidades políticas para divulgar o suposto programa "Indeniza Brasil". Essas páginas fraudulentas prometem indenizações relacionadas a vazamentos de dados pessoais e solicitam informações sensíveis, como CPF e dados bancários. Além disso, algumas chegam a exigir pagamentos via Pix para liberar valores que não existem.

O governo federal já alertou sobre esse tipo de golpe, esclarecendo que não há nenhum programa oficial chamado "Indeniza Brasil" ou qualquer iniciativa semelhante que ofereça indenizações por vazamento de dados.

M

Autor

Maira kempf

Em: 27/03/2025, 11:27

Últimas notícias
Braga decreta situação de emergência após fortes chuvas
Braga decreta situação de emergência após fortes chuvas

Município sofre graves danos estruturais devido ao temporal e busca agilizar o apoio às famílias atingidas.

Brigada Militar prende dupla suspeita de furto de pedras preciosas em Três Passos
Brigada Militar prende dupla suspeita de furto de pedras preciosas em Três Passos

Ação integrada entre o 7º e o 37º BPM interceptou veículo suspeito de envolvimento em crime ocorrido em Ametista do Sul.

Identificada vítima de feminicídio em Três de Maio
Identificada vítima de feminicídio em Três de Maio

Vítima tinha 41 anos. Feminicídio aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2). Suspeito foi preso em flagrante e levado ao presídio de Santa Rosa.

Loja Tolotti celebra 52 anos de história e tradição em Santo Augusto com promoções especiais
Loja Tolotti celebra 52 anos de história e tradição em Santo Augusto com promoções especiais

Em entrevista à Rádio Querência, o empresário Paulo Ricardo Tolotti destacou o legado da família, a relação de proximidade com os clientes e as ofertas exclusivas do mês de aniversário.