Rádio
Nenhum programa no ar
RS pode ter chuva forte nesta quarta-feira
O tempo instável deve continuar sobre o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (26). A previsão indica que a atuação de uma área de baixa pressão sobre o interior do continente e a circulação de ventos úmidos devem manter o cenário de chuva sobre parte do território gaúcho.
De acordo com a Climatempo, o período da manhã terá céu mais aberto, com o sol aparecendo entre nuvens. À tarde, haverá condições para pancadas de chuva moderada a forte entre as regiões Noroeste, Norte, Serra e Litoral Norte, com potencial para rajadas de vento e raios.
A chuva deve se intensificar na quinta-feira (27), diante de um fluxo de umidade e calor vindo da região norte do país. O destaque deve ficar para a para a condição de temporais, seguidos por fortes ventos e raios na fronteira oeste, região central e noroeste gaúcho. Não está descartada a ocorrência de granizo.

Chuva deve se concentrar sobre a porção norte do Rio Grande do Sul.Climatempo / Reprodução
Veja como fica a previsão para sua região nesta quarta-feira:
Região Metropolitana
A previsão indica que o dia começa com sol entre muitas nuvens. Pancadas de chuva são esperadas à tarde e à noite. Em Porto Alegre, a temperatura varia entre 19ºC e 30ºC.
Campanha
Quarta-feira de sol entre algumas nuvens durante o dia. À noite, o céu fica com nebulosidade. Em Bagé, a mínima chega aos 17ºC e a máxima, aos 29ºC.
Fronteira Oeste
Região deve observar sol e muitas nuvens à tarde. À noite, o céu fica nublado e pode chuviscar. Em Uruguaiana, os termômetros ficam entre os 20ºC e os 32ºC.
Litoral Norte
Dia de sol entre muitas nuvens pela manhã, passando a nublado, com possibilidade de garoa. À noite, nebulosidade permanece. Em Capão da Canoa, a mínima atinge os 20ºC e a máxima, os 25ºC.
Litoral Sul
Há previsão de sol entre algumas nuvens para a região. Em Rio Grande, o dia começa com 20ºC e pode chegar aos 26ºC.
Região Central
É esperado um dia de sol entre algumas nuvens e chuva passageira. À noite, a nebulosidade continua. Em Santa Maria, a temperatura fica entre 20ºC e 30ºC.
Região Norte
Dia de sol entre algumas nuvens e chuva. À noite, a nebulosidade predomina. Em Passo Fundo, os índices variam entre 19ºC e 30ºC.
Região Noroeste
A quarta-feira terá sol entre algumas nuvens e chuva. À noite, o céu fica nublado e pode chuviscar. Em Santa Rosa, o dia começa com 21ºC e pode chegar aos 31ºC.
Região Sul
Previsão de sol e muitas nuvens à tarde. À noite, o céu fica com muita nebulosidade, mas não chove. Em Canguçu, o termômetro varia entre 17ºC e 25ºC.
Serra
A quarta-feira começa com sol, seguido pelo aumento de nuvens ainda pela manhã. Pancadas de chuva são esperadas à tarde. À noite, o tempo fica aberto. Em Bento Gonçalves, índices ficam entre 17ºC e 27ºC.
Fonte: GZH
Autor
Maira kempf
Em: 26/03/2025, 04:15

Veículo colidiu contra o Posto Novo Horizonte na noite deste sábado (3); câmeras de segurança registraram o fato.

Município volta a sofrer com tempestade severa apenas dois meses após último desastre climático; equipes de resgate já atuam no local.

Os primeiros resultados das seções eleitorais fora do Brasil mostram cenários divididos entre os principais candidatos, com forte movimentação de eleitores e longas filas em países europeus.

Reconhecimento integrou as comemorações dos 60 anos de criação do 7º Batalhão de Polícia Militar

Vendavais, chuva intensa e granizo afetam mais de 6 mil pessoas, deixam cidades sem luz e exigem mobilização da Defesa Civil nesta terça-feira (29).

De cantores e influenciadores a veteranos da política: saiba quais nomes conhecidos do grande público não conquistaram votos suficientes nas eleições deste ano.

Crime ocorreu na manhã de domingo; suspeito foi socorrido e encaminhado ao Hospital Santo Antônio, em Tenente Portela

Pleito na 107ª Zona Eleitoral ocorreu sem maiores incidentes, marcado por civismo, ampla cobertura jornalística da Rádio Querência

Com 129.492 votos nas eleições de 2026, a candidata do PL conquista uma vaga na Assembleia Legislativa em sua primeira disputa para um cargo titular.

Parlamentar do PL obteve quase 380 mil votos nas eleições de 2026, destacando sua postura de oposição conservadora ao governo federal e prioridade no desenvolvimento econômico do Estado.

Candidato santo-augustense pelo PODEMOS obteve um total de 12.642 votos em todo o pleito, mas desempenho local não foi suficiente para garantir uma cadeira no parlamento gaúcho.
