Rádio
Nenhum programa no ar
Tradicional empresa gaúcha do ramo calçadista encerra sua produção
A Paquetá, tradicional empresa do setor calçadista gaúcho, enfrenta uma crise financeira severa e está encerrando sua produção. Com dívidas trabalhistas que chegam a R$ 80 milhões, segundo o Sindicato dos Sapateiros de Sapiranga e Região, a empresa luta para liquidar seus passivos. Atualmente, sua operação se restringe a uma pequena linha de produção em Sapiranga, no Vale do Paranhana, com um número reduzido de funcionários.
Nos últimos meses, o grupo já havia se desfeito de suas fábricas no Nordeste, repassando algumas para outros grupos e vendendo outras. Agora, a empresa concentra esforços na tentativa de vender seu parque industrial de Sapiranga, com a intenção de usar os recursos arrecadados para quitar suas dívidas trabalhistas.
A Paquetá, que já foi considerada uma das gigantes do setor calçadista, entrou com pedido de recuperação judicial em 2019, quando acumulava um montante de R$ 638,5 milhões em dívidas. Desde então, a empresa vem tentando reestruturar suas operações, mas a crise financeira se aprofundou, levando ao encerramento das atividades produtivas.
Com o fim da produção, o futuro da marca e de seus ativos ainda é incerto. A expectativa é que a venda da estrutura industrial ajude a amenizar a situação, mas ainda não há informações concretas sobre interessados na compra. Enquanto isso, ex-funcionários e credores aguardam uma solução definitiva para o impasse financeiro do grupo.
Fonte: Studio TV/Agência GBC
Autor
Bruno Vargas
Em: 07/03/2025, 07:11

No entanto, não há registros de negligência aos cuidados da criança por conta do pai, na qual tinha a guarda da mesma

Incêndio ocorreu no início da manhã desta quinta-feira.

Claudia Kauani Basso Pommer estava sozinha em casa quando as chamas começaram; investigação apura circunstâncias do incêndio

Perícia vai apurar as causas do fogo em residência na saída para Inhacorá; criança morava com o pai

Comunidade está em choque após trágico incêndio em residência na localidade de Vila Nova; despedida ocorre na manhã desta sexta-feira.

Polícia Civil aponta indícios de concussão após cobranças indevidas durante atendimentos vinculados ao sistema público de saúde

Maior evento tradicionalista do Estado acontece de 19 a 22 de março com participação local em diversas categorias

Ministério dos Transportes informou que empresas que não obedecerem o piso poderão ser suspensas

Gerentes da cooperativa destacam novidades, benefícios e importância do engajamento durante entrevista na Rádio Querência

Encontro aconteceu no clube em São Martinho

