Rádio
Nenhum programa no ar
Bancos voltam a atender nesta quarta-feira de cinzas
Após o feriadão de Carnaval, serviços que tiveram funcionamento alterado retomam as atividades nesta Quarta-Feira de Cinzas, data que marca o início da Quaresma, os 40 dias que antecedem a Semana Santa. As agências bancárias de todo o país voltam a funcionar a partir do meio-dia (horário local).
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), apenas nas localidades onde o fechamento ocorra antes das 15h, a abertura das agências será antecipada para garantir o funcionamento mínimo de três horas de atendimento ao público.
Contas de consumo como água, energia e telefone com vencimento na terça-feira, dia 4, poderão ser pagas sem acréscimo de multa nesta quarta-feira.
Confira outros serviços que funcionam nesta quarta-feira:
Correios
O expediente dos Correios será retomado ao meio-dia, mas as agências terão início do horário de expediente conforme a localidade. Para quem precisa postar ou receber encomendas e correspondências é preciso consultar o site da empresa para saber o horário exato de abertura da unidade mais próxima.
INSS
A rede de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) só retomará o atendimento presencial a partir das 14h desta quarta-feira para usuários agendados pelo site ou aplicativo Meu INSS. Os demais atendimentos serão normalizados apenas na quinta-feira.
Vale lembrar que o governo decidiu antecipar o pagamento dos benefícios para aposentados e pensionistas do INSS para os dias 6 e 7 de março. O crédito estava programado para os dias 10, 11 e 12 do mesmo mês. Segundo dados do INSS, a antecipação vai beneficiar 15 milhões de pessoas.
A primeira etapa de pagamento, para quem recebe até um salário mínimo, começou em 24 de fevereiro. Com a antecipação do pagamento para o segundo grupo de aposentados, todos os 40,6 milhões de beneficiários receberão os proventos até a primeira semana de março.
Dessa forma, quem tinha pagamento previsto para 10 e 11 de março agora vai receber no dia 6. Já os depósitos previstos para o dia 12 de março, que será o quinto dia útil de março, serão adiantados para o dia 7.
Fonte: O Globo
Autor
Bruno Vargas
Em: 05/03/2025, 07:16

Investigada foi encaminhada ao presídio de Iraí, onde permanece à disposição da Justiça

Suspeito foi encontrado com facão de 40 centímetros na cintura e sinais de embriaguez, segundo a Brigada Militar

Vítima levava marmita para o companheiro quando se desequilibrou e foi atingida; o caso é investigado como acidente

O carro utilizava placas argentinas adulteradas e, conforme consulta, havia sido furtado em Cascavel (PR) neste ano

Nesta semana, a Rádio Querência recebeu a visita de Fábio Petrikicz, coordenador do Grupo RBS e responsável pelas emissoras afiliadas a Rádio Gaúcha.

Um mês de celebrações reúne cultura, esporte, obras e integração comunitária para marcar a história e o desenvolvimento de Santo Augusto

Ações serão reforçadas para prevenir acidentes e preservar vidas durante o feriado prolongado

A partida será disputada no Ninho da Águia, em Santo Augusto, a partir das 15h30



