Início Notícia Voltar

BM prende homem por receptação de objeto furtado do Centro de Pastoral em Tenente Portela

Os suspeitos foram identificados e estavam sendo monitorados pelas forças de segurança pública. Havia informações de que eles tentavam vender os objetos furtados em estabelecimentos comerciais e para moradores nos bairros da cidade.

26/02/2025 09:15 por redação


CapaNoticia

Foto: Brigada Militar/Divulgação


 

A Brigada Militar prendeu na tarde de terça-feira, 25 de fevereiro, um homem de 37 anos pelo crime de receptação de um objeto furtado da Capela de Centro de Pastoral da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tenente Portela. O referido objeto é uma âmbula utilizado para transportar hóstias que são utilizadas nas cerimônias religiosas da Igreja Católica.

Os suspeitos foram identificados e estavam sendo monitorados pelas forças de segurança pública. Havia informações de que eles tentavam vender os objetos furtados em estabelecimentos comerciais e para moradores nos bairros da cidade.

O homem preso foi levado à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Contra ele já havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Tenente Portela, onde é investigado por outros crimes. Após os trâmites legais, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos, onde permanece à disposição da Justiça.

Entenda o caso

Na madrugada do último sábado, 22 de fevereiro, a Capela do Centro de Pastoral e Catequese Padre Albino Busato, localizada na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Tenente Portela, foi alvo de um ato de profanação e furto. Segundo informações, o local sagrado foi invadido, e os criminosos cometeram um sacrílego ao espalhar Hóstias pelo chão e dentro do Sacrário, além de levar uma Hóstia que estava em um ostensório pequeno.

Além do ato de desrespeito à capela, também foram furtados itens de valor, como uma âmbula, um recipiente litúrgico de metal utilizado em celebrações religiosas. O dinheiro das ofertas foi levado, e os invasores ainda tentaram arrombar as portas da Secretaria Paroquial. Durante a ação criminosa, a câmera de segurança localizada no corredor central foi arrancada, dificultando a identificação dos suspeitos.

O episódio chocou a comunidade religiosa local, que expressou profunda indignação com o ocorrido. A Paróquia Nossa Senhora Aparecida já está tomando as providências cabíveis e acionou as autoridades policiais, que investigam o caso. A capela foi purificada de acordo com os ritos litúrgicos, como forma de reparação pelo ato profano.

 

Fonte: Portela Online



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Gramofone

Ouça aqui

91.5 FM

Gramofone
89.7
91.5