Rádio Querência

Deputado Pompeo de Mattos atualiza negociações sobre prédio do INSS em Santo Augusto

A construção, erguida no início dos anos 1980, foi projetada para abrigar a Previdência Social, mas nunca chegou a cumprir esse papel.
Deputado Pompeo de Mattos atualiza negociações sobre prédio do INSS em Santo Augusto
Foto: SECOM

 

Em entrevista à Rádio Querência na manhã desta sexta-feira (12), o deputado federal Pompeo de Mattos (PDT) atualizou as tratativas envolvendo o prédio do INSS em Santo Augusto, hoje ocupado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A construção, erguida no início dos anos 1980, foi projetada para abrigar a Previdência Social, mas nunca chegou a cumprir esse papel. Após a inauguração, o espaço permaneceu fechado por cerca de oito anos, até ser ocupado pelo município, que desde então o utiliza, com reformas no período.

Segundo o deputado, o diálogo entre a direção nacional do INSS e o Poder Executivo municipal está em evolução. A negociação prevê a devolução do terreno — que é do município e foi cedido à União — com desconto desse valor, além de considerar os investimentos feitos em reformas.

O prédio está avaliado em aproximadamente R$ 2,8 milhões, e o acordo em discussão prevê um pagamento parcelado, em até 120 vezes.

Pompeo ressaltou que já foi solicitada oficialmente a doação do prédio ao município, mas lembrou que a legislação atual dificulta esse tipo de medida.

“Temos o entendimento da importância dessa discussão para a comunidade de Santo Augusto, especialmente pelo valor público desse espaço”, afirmou o parlamentar.
 

M

Autor

Maira kempf

Em: 12/09/2025, 04:57

Mais lidas
URGENTE: Motociclista morre em acidente na ERS-155, em Santo Augusto
URGENTE: Motociclista morre em acidente na ERS-155, em Santo Augusto

Colisão entre caminhão e motocicleta foi registrada no início da noite desta quinta-feira (11)

Preso por matar esposa na área rural de Alecrim é irmão de autor de feminicídio em 2022
Preso por matar esposa na área rural de Alecrim é irmão de autor de feminicídio em 2022

Tatiane Cristina Kusniewski, 39, foi morta nesta madrugada. A cunhada dela, Teresinha Maria Sost, mesma idade, foi vítima há quatro anos

Sorteio da Rifa Beneficente em Prol da Visão de Jardel Fagundes é Realizado pela Rádio Querência
Sorteio da Rifa Beneficente em Prol da Visão de Jardel Fagundes é Realizado pela Rádio Querência

Campanha busca auxiliar morador de Santo Augusto que aguarda transplante de córnea

Peregrinação com São João Batista é concluída  e vendas dos tradicionais quitutes iniciam nesta sexta-feira
Peregrinação com São João Batista é concluída e vendas dos tradicionais quitutes iniciam nesta sexta-feira

Novena inicia no domingo e vendas de cucas e pés de moleque começam nesta sexta-feira em preparação para a tradicional Festa do Padroeiro de Santo Augusto.