ENTREVISTA| Centro TEAbraça comemora um ano de atendimento em Santo Augusto
Como parte das comemorações, será realizada uma palestra com a neuropiscopedagoga Liliane Feistel
25/02/2025 14:21 por Maira kempf

Nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, Santo Augusto celebra o primeiro ano de funcionamento do Centro TEAbraça, um dos espaços públicos mais completos do Rio Grande do Sul voltado ao atendimento de pessoas com transtornos do neurodesenvolvimento. A prefeita Lilian Fontoura Depiere destacou a importância da iniciativa, afirmando que se trata de uma política pública que transforma vidas.

Atualmente, o Centro realiza cerca de 500 atendimentos mensais, totalmente financiados pelo município. Durante uma retrospectiva realizada nos microfones da Rádio Querência na manhã de terça-feira, 25, a prefeita, juntamente com a secretária de Educação Eliane Paier, a coordenadora do Centro, Candida Chechi, e a gestora administrativa Andiara Silva, relembrou o percurso do projeto desde sua concepção, em 2021, até sua concretização.

A secretária Eliane ressaltou que 48 crianças, juntamente com suas famílias, recebem acolhimento e terapias gratuitas no espaço. Para oferecer esse suporte, a equipe multidisciplinar do Centro conta com profissionais como fisioterapeuta, médico neuropediatra, fonoaudióloga, professoras de atendimentos especializados e psicóloga.
Como parte das comemorações, será realizada uma palestra com a neuropiscopedagoga Liliane Feistel. O evento ocorrerá às 19h no auditório do Sicredi e é aberto a famílias atendidas pelo Centro e à comunidade em geral interessada no tema.
O Centro TEAbraça se consolida como uma referência no atendimento especializado, proporcionando inclusão e melhor qualidade de vida às crianças e suas famílias.
Abaixo, a entrevista:
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.