Golpistas se passam por gerentes da Caixa e tentam enganar moradores de Santo Augusto
A orientação do banco é clara: as instituições financeiras não entram em contato com clientes pedindo senhas, liberações de dispositivos ou a realização de ações urgentes via aplicativo ou caixa eletrônico
20/02/2025 14:00 por Maira kempf

Na manhã desta quinta-feira, o gerente da agência da Caixa Econômica Federal de Santo Augusto, Guilherme Leismann Schumacher, entrou em contato com a Rádio Querência para alertar a população sobre um novo golpe que vem sendo aplicado na região. Criminosos estão ligando para moradores se identificando como gerentes do banco e solicitando informações sigilosas, como senhas, liberações de dispositivos e de protocolos bancários.
A orientação do banco é clara: as instituições financeiras não entram em contato com clientes pedindo senhas, liberações de dispositivos ou a realização de ações urgentes via aplicativo ou caixa eletrônico. Qualquer solicitação desse tipo deve ser encarada como uma tentativa de golpe.
Os criminosos utilizam tecnologias que mascaram o número de telefone, fazendo parecer que a ligação está sendo feita diretamente da agência bancária. Isso pode confundir os clientes e levá-los a acreditar que se trata de um contato legítimo.
Diante dessa situação, as autoridades recomendam que, ao receber ligações suspeitas, o contatado desligue imediatamente e, se possível, entre em contato diretamente com a agência para verificar a autenticidade da informação. Além disso, qualquer tentativa de golpe pode ser denunciada às autoridades competentes.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.