Rádio
Nenhum programa no ar
Polícia Federal autoriza concurso com mil vagas; veja os cargos
Polícia Federal publicou a autorização para a realização do novo concurso público no Diário Oficial da União desta sexta-feira (14). O processo seletivo ofertará um total de mil vagas, todas na área policial.
Conforme o documento, as oportunidades serão para os cargos de delegado, perito criminal, agente e escrivão e papiloscopista.
Distribuição de cargos do concurso da Polícia Federal
- 120 vagas para cargos de delegado de polícia federal;
- 69 vagas para cargos de perito criminal federal;
- 630 vagas para cargos de agente de polícia federal;
- 160 vagas para cargos de escrivão de polícia federal;
- 21 vagas para cargos de papiloscopista de policial federal
A publicação do edital acontecerá em até seis meses, e o certame será responsabilidade da Polícia Federal. Conforme a ministra da gestão, Esther Dweck, a nomeação dos aprovados ocorrerá no final do ano.
O processo seletivo já havia sido anunciado pelo governo federal em janeiro. Na ocasião, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, afirmou que mais mil vagas serão abertas em 2026.
Fonte: GZH
Autor
redação
Em: 14/02/2025, 11:35

Vítima levava marmita para o companheiro quando se desequilibrou e foi atingida; o caso é investigado como acidente

Nesta semana, a Rádio Querência recebeu a visita de Fábio Petrikicz, coordenador do Grupo RBS e responsável pelas emissoras afiliadas a Rádio Gaúcha.

O Poder Executivo determinou turno único nas repartições municipais de Coronel Bicaco no período de 4 de maio a 30 de julho deste ano

Novo julgamento ocorrerá após suspeitas de vínculo entre jurada e ré. Justiça também determinou transferência do processo para outra comarca

Concessionária informa que obras continuarão sendo realizadas na rodovia

A polícia investiga o caso como feminicídio. Possível autor do crime foi encontrado sem vida na residência





