ATUALIZADA| Bebê morre em creche de Boa Vista do Buricá
Caso ocorreu no inÃcio da tarde desta terça-feira (11) na CMEI Sonho de Criança
11/02/2025 15:31 por redação

Uma bebê de quatro meses de idade morreu em uma creche na cidade de Boa Vista do Buricá. O caso ocorreu no início da tarde desta terça-feira (11) em um berçário da CMEI Sonho de Criança. A menina foi identificada como Lívia Maria Martins Dreher. De acordo com o delegado Marcelo Luiz Gasparetto, responsável pela investigação, a apuração preliminar da Polícia Civil aponta que as monitoras da turma constataram que a bebê estava inconsciente por volta das 12h20min.
Segundo o delegado, as monitoras ainda tentaram reanimar a bebê durante o trajeto até o hospital de Boa Vista do Buricá. No entanto, foi constatado que ela já teria chegado sem vida à casa de saúde. A hipótese inicial da investigação é a de que a morte tenha sido “por asfixia devido à obstrução das vias aéreas”. Gasparetto revela que foi encontrada secreção na garganta da bebê, o que pode ser vômito ou leite.
O corpo foi encaminhado para exame de necropsia na cidade de São Luiz Gonzaga para confirmar a causa da morte. A investigação da Polícia Civil conta com oitivas de testemunhas e de demais pessoas ligadas à escola.
Nota de pesar
A prefeitura de Boa Vista do Buricá publicou uma nota de pesar lamentando a morte da aluna da CMEI Sonho de Criança. No texto, a Administração Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e escola, se solidariza com os familiares da aluna Lívia Maria Martins Dreher, expressando os mais sinceros sentimentos neste momento de dor.
A prefeitura ressaltou também, através da nota, que está prestando todo o apoio necessário aos familiares. Em respeito aos familiares e memória da aluna, a CMEI Sonho de Criança declara luto oficial, suspendendo suas atividades nesta quarta-feira (12).
Nota publicada pela prefeitura de Boa Vista do Buricá. (Imagem: Divulgação)
Fonte: Rádio Alto Uruguai
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.