Rádio
Nenhum programa no ar
Corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado em cascata de Ijuí
Foi encontrado, na tarde de segunda-feira (10), o corpo do jovem Luiz Gabriel Pinto Furquim, 19 anos, que estava desaparecido após ir com amigos na Cascata da Usina Velha, em Ijuí.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o corpo foi localizado pelo Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) de Capão da Canoa por volta das 16h, cerca de 5 metros de profundidade nas águas do Rio Potiribu, nas proximidades da RS-155.
O jovem estava desaparecido após sair de casa por volta das 14h de domingo (09) e ir com amigos na cascata.
Segundo relatos dos amigos para a polícia, Luiz Gabriel não sabia nadar e tinha medo de altura. Por isso, escolheu permanecer na beira de pedras, onde a água era rasa, enquanto seus amigos nadavam. Porém, quando um dos amigos retornou à margem, o jovem já não estava no local. Desde então, ele não foi mais visto.
Após serem acionados, os bombeiros, junto com a Brigada Militar e familiares, deslocaram-se até a região para iniciar as buscas. Segundo os bombeiros, o jovem caiu na água, por motivos ainda desconhecidos, e acabou se afogando.
Conforme o Capitão Cauê Czyzewski Nardes, do Corpo de Bombeiros de Ijuí, o jovem foi localizado em um local que apresenta diversos perigos.
— O afogamento é algo grave, que ocorre muitas vezes por descuido, não conhecer o local ou excesso de confiança. Essa cascata apresenta diversos perigos, muitas pedras, correnteza e repuxo. O recomendado é sempre buscar locais com guarda-vidas e entrar em áreas que não tenham obstáculos — alertou.
Em nota, o 27º Grupo de Artilharia de Campanha (27º GAC) lamentou o ocorrido. Luiz Gabriel era morador do bairro Elizabeth, em Ijuí, e estava cumprindo serviço militar.
Confira a nota na íntegra:
"É com profundo pesar e tristeza que o Comando do 27º Grupo de Artilharia de Campanha (27º GAC) comunica o falecimento do Soldado EV 758 LUIZ GABRIEL PINTO FURQUIM, ocorrido no dia 10 de fevereiro de 2025. O corpo do militar foi localizado às 15:45h, após intensas buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros. Segundo informações, o Sd FURQUIM havia desaparecido no dia 9 de fevereiro de 2025, por volta das 14:00h, enquanto estava em uma cachoeira no interior do município de Ijuí/RS, acompanhado de amigos. O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas por terra e na água às 00:00h do dia 10 de fevereiro de 2025. Uma equipe especializada de mergulhadores de Porto Alegre/RS foi acionada para auxiliar nos esforços, culminando na localização do corpo às 15:45h. Os integrantes do Grupo Monte Caseros e a família militar solidarizam-se com os familiares e amigos do Sd FURQUIM, expressando as mais sinceras condolências pela perda, agradecendo a dedicação e o compromisso do militar com o Exército Brasileiro."
O jovem está sendo velado na Capela A da Funerária Lupatini e será sepultado nesta terça-feira (11), em horário a ser definido, no Cemitério Jardim.
Fonte: GZH
Autor
redação
Em: 11/02/2025, 07:56

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento na escola, foi encaminhado à UPA e posteriormente transferido para uma UTI pediátrica.

Motorista saiu ileso de colisão na rodovia, mas voluntários foram recebidos a tiros ao chegarem ao local; Polícia Civil investiga o caso.

Conforme as informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Festival celebra a tradição e revela grandes talentos da região em uma manhã de muita emoção e música no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

Após café com a imprensa em 4 de agosto, feira confirma reestruturação do parque e atrativos; Rádio Querência fará a cobertura do lançamento

Por medida de segurança, rede deve ser considerada energizada, pois o retorno poderá ser antecipado.

Toda a arrecadação será destinada a custear deslocamentos, hospedagem e despesas essenciais da família entre Santo Augusto e Ijuí.

Fogo atingiu uma propriedade rural na comunidade de Duas Esquinas; ninguém ficou ferido e a quantidade de animais afetados ainda não foi informada

Mensagens obtidas pela PF revelam articulações de lobista com empresários para intermediar contratos no governo federal em favor de Fábio Luís Lula da Silva.

Suspeito, que era ex-padrasto da adolescente de 14 anos, confessou o crime e teve a prisão preventiva decretada
