Rádio
Nenhum programa no ar
Campanha solidária visa ajudar família que perdeu tudo em incêndio em Três Passos
Um incêndio de grandes proporções destruiu a residência da família de Eliandro da Costa no último domingo (2), na Rua Zeferino Brasil, Bairro Frei Olímpio, nos fundos da padaria Doce Mania. O fogo consumiu todos os pertences da família, deixando Eliandro, sua esposa Rosiméri Lima da Silva e suas filhas, Ágatha (9 anos) e Alana (5 anos), desabrigados. Além disso, a tragédia resultou na morte de duas pessoas que estavam em uma casa anexa.
Diante da situação, uma campanha solidária foi iniciada para auxiliar a família a recomeçar. Estão sendo arrecadadas doações de roupas, móveis, alimentos, materiais de construção e utensílios domésticos.
Quem puder contribuir pode entrar em contato diretamente com Eliandro da Costa pelo telefone/WhatsApp (55) 99948-3699. Também é possível ajudar com doações em dinheiro via Pix para a chave CPF 009.087.790-03 (Banco Nubank), em nome de Eliandro da Costa.
A Secretaria Municipal de Assistência Social está acompanhando o caso e atestando a veracidade das doações. A família e os organizadores da campanha agradecem qualquer forma de apoio.
Fonte: Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações da Prefeitura de Três Passos
Autor
redação
Em: 04/02/2025, 11:29

Três das quatro vítimas eram naturais de Santo Augusto. A família havia participado do velório de Franklin Santos da Silva, pai de Michele, que morreu no dia 2 de novembro, no Hospital Bom Pastor.

Renê Dorneles, de 60 anos, desapareceu após sair de sua residência no bairro Petrópolis, no dia 30 de outubro. Familiares e conhecidos pedem ajuda para obter informações sobre seu paradeiro.

Noah Pereira da Silva, morador de Novo Barreiro, estava em um automóvel que se envolveu em uma colisão com uma caminhonete e um caminhão. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Prefeita Lilian confirmou a medida à reportagem da Rádio Querência. Famílias atingidas devem procurar a Secretaria Municipal de Habitação para realizar o cadastro e solicitar materiais para reconstrução das residências.

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Seu Luiz e a esposa, Odila, estavam dormindo quando a força do vento derrubou uma das paredes do quarto. A estrutura caiu para o lado de fora e, por sorte, não atingiu o casal.

Em entrevista à Rádio Querência, secretário Elias da Silva atualizou as providências adotadas pelo município, informou sobre relatos de veículos arrastados pelo vento e orientou a população a redobrar os cuidados.

A PRF afirma ainda que a Corregedoria Regional instaurou uma investigação preliminar para apurar os fatos e que o policial citado está afastado do serviço operacional


