Rádio
Nenhum programa no ar
Lápides são violadas e crucifixos são levados do Cemitério João XXIII
Ouvintes da Rádio Querência denunciaram atos de vandalismo e furtos no Cemitério João XXIII, em Santo Augusto. Uma moradora relatou que, ao visitar o túmulo de um familiar no último domingo, percebeu o desaparecimento de crucifixos.
É muito triste, porque é a segunda vez que passamos por isso. Muito triste que as pessoas violem túmulos, — desabafou.
A Polícia Civil e a Brigada Militar informaram que não há registros de ocorrência sobre os casos, nem detalhes sobre quantos túmulos foram alvos dos criminosos ou a data exata dos furtos. No local, a reportagem da Rádio Querência presenciou na manhã desta terça-feira, 04, diversas lápides violadas, principalmente na região do último portão de entrada.
Suspeita-se que os ladrões estejam atrás de metais como cobre, bronze e chumbo, materiais de alto valor no mercado.
A Secretaria Municipal de Obras, Viação e Trânsito, responsável pelo cemitério, afirmou que há um vigilante e um zelador atuando durante o dia, mas que não havia sido informada sobre os furtos e atos de vândalos.
Autor
Maira kempf
Em: 04/02/2025, 06:16

Apreensão ocorreu na madrugada desta quinta-feira

dele Automóvel foi localizado totalmente queimado neste domingo no bairro Nossa Senhora Aparecida em Coronel Bicaco

Caso ocorreu na manhã deste domingo (13) no bairro Nossa Senhora Aparecida; veículo era um Chevrolet Celta preto e a vítima ainda não foi identificada.

Informações apuradas sobre o caso no bairro Nossa Senhora Aparecida

Participe no local e concorra a duas cestas recheadas da Farmavida

Vítima, moradora da Reserva Indígena do Guarita, faleceu no local após colisão nas proximidades da Cotricampo

Novidades ampliam as opções de atendimento e benefícios oferecidos pelo hospital à população de São Martinho e região

Evento no salão comunitário reúne alunos, famílias e professores para um dia de resgate cultural, jogos tradicionais e almoço festivo

Ação arrecadou R$ 1.600,00 para a reconstrução da casa da família atingida por incêndio; premiações já podem ser retiradas na Rádio Querência.


