Lápides são violadas e crucifixos são levados do Cemitério João XXIII
No local, a reportagem da Rádio Querência presenciou diversas lápides violadas, principalmente na região do último portão de entrada
04/02/2025 09:16 por Maira kempf
Foto: Bruno Vargas
Ouvintes da Rádio Querência denunciaram atos de vandalismo e furtos no Cemitério João XXIII, em Santo Augusto. Uma moradora relatou que, ao visitar o túmulo de um familiar no último domingo, percebeu o desaparecimento de crucifixos.
É muito triste, porque é a segunda vez que passamos por isso. Muito triste que as pessoas violem túmulos, — desabafou.
A Polícia Civil e a Brigada Militar informaram que não há registros de ocorrência sobre os casos, nem detalhes sobre quantos túmulos foram alvos dos criminosos ou a data exata dos furtos. No local, a reportagem da Rádio Querência presenciou na manhã desta terça-feira, 04, diversas lápides violadas, principalmente na região do último portão de entrada.
Suspeita-se que os ladrões estejam atrás de metais como cobre, bronze e chumbo, materiais de alto valor no mercado.
A Secretaria Municipal de Obras, Viação e Trânsito, responsável pelo cemitério, afirmou que há um vigilante e um zelador atuando durante o dia, mas que não havia sido informada sobre os furtos e atos de vândalos.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.