Rádio
Nenhum programa no ar
IPTU 2025: Pagamento à vista ou em três vezes garante 15% de desconto
A Prefeitura de Santo Augusto divulgou o calendário de arrecadação dos tributos municipais para o exercício de 2025. Os contribuintes devem ficar atentos às datas para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Lixo, que contam com opções de pagamento à vista e parcelado.
Pagamento do IPTU e Taxa de Lixo
Parcela Única (Integral)
Os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única terão um desconto de 15% sobre o IPTU, desde que efetuem o pagamento até o dia 10 de abril de 2025.
Parcelamento com Desconto
O IPTU também pode ser parcelado em três vezes, mantendo o desconto de 15%:
-
1ª parcela (33,34%): até 10 de abril de 2025.
-
2ª parcela (33,33%): até 12 de maio de 2025.
-
3ª parcela (33,33%): até 10 de junho de 2025.
Parcelamento Sem Desconto
Para aqueles que preferirem parcelar em mais vezes, o IPTU poderá ser quitado em seis parcelas, mas sem desconto:
-
1ª parcela: até 10 de abril de 2025.
-
2ª parcela: até 12 de maio de 2025.
-
3ª parcela: até 10 de junho de 2025.
-
4ª parcela: até 10 de julho de 2025.
-
5ª parcela: até 11 de agosto de 2025.
-
6ª parcela: até 10 de setembro de 2025.
Informações Importantes
-
O desconto de 15% é válido apenas para o IPTU e não se aplica à Taxa de Lixo.
-
O valor mínimo de cada parcela é de R$8,00. Caso o valor da parcela seja inferior a esse montante, o número de parcelas será reduzido.
Distribuição dos Carnês e Pagamento
Os carnês de pagamento serão enviados via correios até o final de março e também estarão disponíveis para retirada no setor de tributos (SEFIN) ou no site da Prefeitura Municipal. Os pagamentos deverão ser realizados nos bancos credenciados.
Autor
Maira kempf
Em: 04/02/2025, 05:23

Acidente aconteceu na manhã deste sábado (26), na localidade de Flor da Serra, entre São Martinho e Boa Vista do Buricá

Vítima era passageira de um dos veículos; outros três ocupantes foram hospitalizados e rodovia chegou a ser totalmente interditada

Batida envolveu uma S10 e um Ford Del Rey no cruzamento das ruas São João e Rio Branco; apesar dos danos materiais, não houve feridos.

Plantação de canola de 80 hectares da família Bordignon foi totalmente debulhada pelo granizo, enquanto o trigo também registra perdas severas de até 90%.

Câmeras de videomonitoramento registraram a ação durante a madrugada deste domingo (27)

Decisão ocorre em meio a impasses políticos, ausências confirmadas de nomes de peso e novas diretrizes sobre a dinâmica de confronto entre os candidatos.

Reconhecimento integrou as comemorações dos 60 anos de criação do 7º Batalhão de Polícia Militar

Dados oficiais revelam a estrutura de votação, seções e os principais locais de concentração de eleitores na região.

De acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a quinta-feira (1) marca o encerramento de importantes etapas da campanha eleitoral.

Anúncio da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde prevê a expansão do atendimento de urgência, nova estrutura avançada em Panambi e apelo pela imunização da população.

Acidente registrado na noite da última terça-feira (30) causou apenas danos materiais; ninguém ficou ferido.
