Bebê de um ano e meio morre afogada em Carazinho
Maitê Fernandes Schmitt Holanda caiu em uma piscina e se afogou. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Clínicas, mas não resistiu
29/01/2025 07:29 por redação

Uma bebê de um ano e meio morreu afogada no final da tarde de terça-feira (28) em Carazinho, no norte do Estado.
Segundo relatos de familiares para a polícia, Maitê Fernandes Schmitt Holanda estava na casa onde morava com a mãe, no bairro Glória, quando acabou caindo na piscina, por motivos ainda desconhecidos.
Ainda de acordo com os relatos, um vizinho retirou a criança da piscina e rapidamente levou a menina para o Hospital de Clínicas de Carazinho (HCC).
No momento do acidente, ela estava sob cuidado de outros familiares, já que a mãe estava trabalhando. Até o momento, não se sabe quanto tempo a bebê permaneceu na água.
Conforme a assessoria do hospital, Maitê deu entrada em atendimento já desacordada. Equipes realizaram procedimentos para tentar reanimar a menina, mas ela não resistiu.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Carazinho. A Polícia Civil deve investigar as causas do acidente.
A cerimônia de despedida de Maitê ocorre no Salão Nobre das Capelas Memorial Nelson Karling, na Rua Itararé, no centro de Carazinho. O sepultamento será realizado às 17h desta quarta-feira (29) no Cemitério Municipal.
Segunda morte por afogamento em 2025
Esta é a segunda morte por afogamento em Carazinho em 2025. No dia 5 de janeiro, um adolescente morreu afogado no Parque da Cidade.
Identificado como Felipe Lima Martins, 13 anos, ele estava com um amigo e teria tentado atravessar o açude do parque a nado, quando acabou se afogando.
GZH
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.