Reunião discutirá impactos da estiagem em Santo Augusto e possibilidade de decreto de emergência
O objetivo do encontro será discutir os danos causados pela falta de chuvas regulares nas áreas rurais do município
21/01/2025 08:09 por Maira kempf
Foto: Maira Kempf
O presidente do Conselho Municipal de Agropecuária de Santo Augusto, Luiz Carlos Pommer, convocou os representantes municipais e das comunidades do interior para uma reunião importante nesta quarta-feira, 22 de janeiro de 2025, na Câmara Municipal de Vereadores, com início às 08h30.
O objetivo do encontro será discutir os danos causados pela falta de chuvas regulares nas áreas rurais do município, que têm afetado diretamente as produções agrícolas e pecuárias locais. Durante a reunião, será debatido também a possibilidade de solicitar um decreto de emergência devido à severidade da estiagem.
Caso o pedido seja formalizado, ele será posteriormente analisado pela Defesa Civil do Estado, que levará em consideração um laudo de perdas a ser elaborado pela EMATER/ASCAR Local. O objetivo é garantir que as comunidades afetadas recebam o suporte necessário para mitigar os prejuízos causados pela seca prolongada.
A participação de todos os representantes das comunidades é essencial para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias para enfrentar a crise hídrica e seus impactos econômicos.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.