Rádio
Nenhum programa no ar
Semana no RS deve começar com temporais e terminar novamente com chuva
O clima no Rio Grande do Sul deverá sofrer com variações bruscas ao longo dos próximos dias. No início, boa parte do Estado deverá lidar com o fim dos temporais que começaram no domingo (19), enquanto no meio da semana as temperaturas devem voltar a subir, até que a chuva retorne a partir de quinta-feira (23).
Na noite de domingo, regiões do sul, centro, oeste, leste e nordeste do Estado registraram chuvas e ventos intensos. Ao longo desta segunda-feira (20), o fenômeno deve perder força e se deslocar para o oceano Atlântico e Santa Catarina, mas ainda afetando principalmente regiões como o extremo sul, o nordeste e o litoral.
Na terça-feira (21), o tempo deve ficar firme na maior parte do Rio Grande do Sul. O sol deve voltar a aparecer, ainda entre nuvens, e pancadas de chuva, se ocorrerem, deverão ser em pontos isolados.
As temperaturas voltam a subir na quarta-feira (22) e na quinta-feira (23). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na quinta, a máxima chegará a 34°C em Caxias do Sul, 36°C em Santa Maria, 37°C em Porto Alegre, 38°C em Bagé e 40°C em Uruguaiana. No litoral do Estado, a temperatura no meio da semana fica um pouco mais amena, variando entre 23°C e 29°C em Capão da Canoa, assim como no norte gaúcho, com variação entre 22°C e 30°C em Erechim.
Justamente pela volta do calor e da alta umidade é que a chuva deve retornar a boa parte do Rio Grande do Sul já na quinta-feira. Há previsão para muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Porto Alegre, e também em municípios como Xangri-lá, Bento Gonçalves, Santa Cruz do Sul, Passo Fundo, Santa Rosa e Alegrete.
— Na quinta-feira, devemos voltar a observar pancadas de chuva em muitas cidades do Estado, em razão da volta do calor e da umidade alta, que também dá aquela sensação de abafamento. E aí essa instabilidade que deve surgir a partir da quinta deve se manter até a sexta-feira e o início do fim de semana — complementa o meteorologista Murilo Lopes, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Fonte: GZH
Autor
redação
Em: 20/01/2025, 05:11

No entanto, não há registros de negligência aos cuidados da criança por conta do pai, na qual tinha a guarda da mesma

Incêndio ocorreu no início da manhã desta quinta-feira.

Claudia Kauani Basso Pommer estava sozinha em casa quando as chamas começaram; investigação apura circunstâncias do incêndio

Perícia vai apurar as causas do fogo em residência na saída para Inhacorá; criança morava com o pai

Comunidade está em choque após trágico incêndio em residência na localidade de Vila Nova; despedida ocorre na manhã desta sexta-feira.

Caso veio à tona após atendimento hospitalar; investigação segue sob sigilo

Resultados do IGP e exame necroscópico poderão esclarecer causas do fogo ocorrido em Chiapetta

Comunicado do Instituto Nacional de Meteorologia indica chuva intensa e possibilidade de rajadas de vento de até 100 km/h

Ação gratuita reunirá pessoas com T21 da cidade e região em uma tarde de integração, atividades e inclusão no sábado, 21 de março


