Rádio
Nenhum programa no ar
Gildinho, fundador dos Monarcas, é sepultado em Erechim
O corpo de Nésio Alves Corrêa, conhecido como Gildinho, fundador e líder do grupo Os Monarcas, foi sepultado em Erechim, no norte do Estado. O acordeonista, ícone da música gaúcha, faleceu no último sábado, 11 de janeiro, aos 82 anos, vítima de câncer.
A despedida aconteceu no CTG Sentinela da Querência, onde familiares, amigos e admiradores se reuniram para prestar suas últimas homenagens. O velório contou com a presença de personalidades do tradicionalismo gaúcho e de fãs que vieram de várias partes do Estado para reverenciar o legado deixado por Gildinho.
No local, um cenário emocionante foi montado, destacando itens como a gaita, símbolo do trabalho de Gildinho, além de registros de apresentações que marcaram sua trajetória de sucesso.
Gildinho dedicou décadas de sua vida à música e à cultura do Rio Grande do Sul. Como fundador de Os Monarcas, contribuiu para popularizar a música tradicionalista dentro e fora do Brasil, deixando um vasto repertório de sucessos que embalam gerações.
Fonte: Com informações GZH
Autor
redação
Em: 13/01/2025, 05:06

Diretor da Medianeira Mecânica Implementos, o empreendedor de 47 anos tinha forte ligação comunitária e empresarial em Ijuí e Santa Maria

Homem de 50 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local

Homens foram encaminhados para os procedimentos de praxe

Nesta edição, segundo o músico Maximiliano Philippsen (Tchê Tuco) foram produzidas 22 músicas e poesias inspiradas nas temáticas “O que os retratos não registram” e “Batalhas e cicatrizes”.

O evento acontecerá no Auditório do Sicredi, reunindo professores dos 1º e 2º anos da Educação Básica e equipes técnicas das Secretarias Municipais de Educação da região.

Massa de ar polar provoca nova queda na temperatura, com mínimas entre 3°C e 4°C em grande parte do Estado

Serra gaúcha registrou maior número de vítimas entre os acidentes de trânsito contabilizados pelas autoridades entre sábado (16) e domingo (17)

Carlo Ancelotti anuncia a lista a partir das 17h desta segunda-feira (18)

Policial foi até a residência após ouvir pedidos de socorro. Dois dos três suspeitos foram atingidos por tiros, mas não correm risco de vida


