PP começa a discutir nome do próximo presidente da Famurs
Prefeitos de Sapucaia do Sul e de Nonoai são os principais cotados no momento
09/01/2025 08:18 por redação
Presidência da Federação é alternada entre os partidos que elegeram as maiores prefeituras | Foto: Divulgação/CP
Partido que elegeu o maior número de prefeituras (165) no Rio Grande do Sul em 2024, o PP começará agora a discutir o nome do próximo presidente da Federação das Associações de Municípios gaúchos (Famurs).
Os mais cotados para o cargo são o prefeito reeleito de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues; e a também reeleita prefeita de Nonoai, Adriane de Oliveira. Mas também demonstraram interesse em concorrer Schamberlaen Silvestre, prefeito de Cambará do Sul; Marcos Corso, de Três de Maio; e Rodrigo Massulo, de Santo Antônio da Patrulha.
No final do mês, lideranças do partido se reunirão com os candidatos para discutir o processo de eleição interna. No pleito, votam todos os prefeitos e vices. Sem data marcada, a votação deve ocorrer entre março e abril.
O comando da Famurs fica com o PP em função de um acordo entre partidos que determina que, aqueles que elegerem o maior número de prefeituras, entram no rateio para presidência. Assim, depois do PP, será a vez de MDB, PDT e PL, respectivamente, comandarem.
Correio do Povo
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.