Início Notícia Voltar

Chuva de granizo danifica ao menos cem casas em Viamão

Prefeitura ainda contabiliza estragos, mas estima que ao menos 150 atendimentos devam ser realizados

03/01/2025 06:51 por redação


CapaNoticia

Moradores compartilharam imagens das pedras de gelo. Delaci Oliveira / Arquivo Pessoal


 

A prefeitura de Viamão atendeu, na noite desta quinta-feira (2), registros de destelhamentos após chuva de granizo no município. Um balanço parcial da Defesa Civil local aponta que ao menos cem casas foram atingidas pelo fenômeno na localidade de Itapuã. Não há registros de feridos.

Nas redes sociais, moradores compartilharam imagens das pedras de gelo em tamanhos de bolas de tênis. A queda de granizo ocorreu por volta das 19h30min.

— Estamos verificando se foram destelhamentos totais ou parciais. Se precisar, colocaremos escolas à disposição. Já entregamos 20 rolos de lonas e fizemos 80 atendimentos, mas deve passar de 150 atendimentos — afirmou o prefeito de Viamão, Rafael Bortoletti, em entrevista ao Estúdio Gaúcha.

A região central do município e Águas Claras também foram atingidas pelo granizo, mas sem grandes danos. 

Conforme a Defesa Civil estadual, outros 15 municípios registraram prejuízos em razão dos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul entre quarta e quinta-feira. Entre as cidades afetadas estão Amaral Ferrador, Dois Lajeados, Paulo Bento, Rio Grande, São José do Norte e São Lourenço do Sul.

Em Amaral Ferrador, no Sul, 24 casas foram danificadas pelo granizo. Em Paulo Bento, no Norte, um pavilhão foi destelhado e uma árvore caiu sobre a pista na RS-211.

GZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5