Igreja Católica alerta sobre golpe de falsos vendedores e coleta de assinaturas na região
O Bispo Dom Antônio, da Diocese de Frederico Westphalen, compartilhou o aviso em suas redes sociais
19/12/2024 08:18 por Maira kempf

Foto: Reprodução
A Igreja Católica está emitindo um alerta urgente sobre um golpe em andamento na região de Iraí, envolvendo pessoas que estão indo de casa em casa vendendo objetos religiosos de alto valor e alegando ser representantes do Santuário de Aparecida (SP). Além disso, os golpistas também estão coletando assinaturas de fiéis.
A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Iraí, foi uma das primeiras a registrar a presença desses indivíduos, e em nota, a Igreja afirmou que nenhuma pessoa tem autorização para realizar esse tipo de atividade na comunidade. De acordo com as autoridades da Paróquia, essas ações não têm vínculo com a Igreja e são um claro intento de obter dinheiro de maneira fraudulenta.
O alerta se estende a todas as paróquias da região, pois o golpe pode afetar fiéis em outras cidades próximas. O Bispo Dom Antônio, da Diocese de Frederico Westphalen, compartilhou o aviso em suas redes sociais, reforçando que a prática não está autorizada em nenhuma das paróquias sob sua jurisdição. O Cônego Jocemar Fontana de Santo Augusto também reforçou o alerta em seu perfil na internet.
A orientação é para que os fiéis fiquem atentos e denunciem imediatamente qualquer situação suspeita.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.