Hospital Bom Pastor implanta sistema Tasy para modernização dos processos
O Tasy é um sistema completo que integra todos os setores do hospital — desde o agendamento de consultas até o faturamento — unificando processos assistenciais, administrativos e financeiros.
31/10/2025 14:19 por Maira kempf
Foto: Adriano Martins
O Hospital Bom Pastor de Santo Augusto está passando por uma importante fase de modernização. A instituição iniciou a implantação do sistema Tasy, um software de gestão hospitalar da Philips, que promete trazer mais agilidade, segurança e qualidade no atendimento aos pacientes. O novo sistema entrará no ar oficialmente no dia 1º de novembro.
O Tasy é um sistema completo que integra todos os setores do hospital — desde o agendamento de consultas até o faturamento — unificando processos assistenciais, administrativos e financeiros. Utilizado por mais de mil instituições de saúde no Brasil e em outros países da América Latina, o sistema centraliza informações, otimiza a gestão e aumenta a eficiência e a segurança nos atendimentos.
Segundo a diretora administrativa Marilei Andrighetto, o sistema anterior vinha sendo utilizado há 25 anos e já estava obsoleto, tornando necessária a atualização.
“O hospital conta com 78 leitos, e essa modernização é fundamental para garantir mais segurança e qualidade no atendimento ao paciente”, destacou.
O presidente do hospital, Sandro Mariotti, reforçou que a atualização também é uma exigência para manter contratos e parcerias com o poder público.
“Até para gerar atualização contratual com o governo era necessário modernizar o sistema. O Tasy vai concentrar toda a parte técnica, econômica e de gestão, oferecendo uma fotografia completa do hospital”, explicou.
A representante da empresa responsável pela implantação, Joelma, acompanhou a visita ao estúdio da Rádio Querência, onde o trio detalhou o processo e pediu paciência à comunidade durante o período de adaptação.
Nos primeiros dias de funcionamento, os atendimentos poderão ser um pouco mais lentos, já que os profissionais estarão se adaptando às novas ferramentas. A direção pede compreensão, reforçando que o investimento trará benefícios duradouros, como melhor organização, informações mais seguras e um atendimento cada vez mais humanizado.
Hospitais como o Vida & Saúde de Santa Rosa e o São José de Giruá também utilizam o Tasy, que abrange áreas como enfermarias, centro cirúrgico, controle de medicamentos e gestão financeira. A tecnologia ainda contribui para evitar erros de dosagem de medicamentos e aprimorar o controle de custos.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



