Rádio
Nenhum programa no ar
ACISA alerta para evento falso sobre Inteligência Emocional Financeira em Santo Augusto
A ACISA (Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Santo Augusto) alerta à população sobre uma publicação falsa que está circulando nas redes sociais, anunciando um evento sobre inteligência emocional financeira. A postagem menciona uma palestra sobre Inteligência Emocional Financeira com Leo Marcondes, no dia 10 de janeiro, nas dependências da ACISA, com entrada gratuita mediante inscrição.
A publicação traz um card indicando que a inscrição, inicialmente no valor de R$ 97, estaria sendo oferecida sem custo, mas exige que o interessado se inscreva por meio de um link. A mensagem também solicita um quilo de alimento não perecível para participação no evento, o que gera mais confusão entre os usuários.
Entretanto, a ACISA informa que a divulgação é totalmente falsa. A associação não está promovendo este evento e não autorizou a utilização de seus dados para esse fim. A publicação, que utiliza indevidamente o nome da ACISA, pode levar os internautas a cair em golpes, já que ao clicar no link, existe o risco de roubo de dados pessoais, que poderão ser utilizados de maneira criminosa.
A ACISA reforça que não está organizando nenhum evento de inteligência emocional financeira para a data mencionada e orienta a todos que não cliquem em links suspeitos, evitando fornecer informações pessoais a sites ou formulários não verificados.
A associação ainda pede que a população repasse a informação para que mais pessoas possam ser alertadas sobre essa tentativa de golpe.
Autor
Maira kempf
Em: 09/12/2024, 11:22

Três das quatro vítimas eram naturais de Santo Augusto. A família havia participado do velório de Franklin Santos da Silva, pai de Michele, que morreu no dia 2 de novembro, no Hospital Bom Pastor.

Renê Dorneles, de 60 anos, desapareceu após sair de sua residência no bairro Petrópolis, no dia 30 de outubro. Familiares e conhecidos pedem ajuda para obter informações sobre seu paradeiro.

Noah Pereira da Silva, morador de Novo Barreiro, estava em um automóvel que se envolveu em uma colisão com uma caminhonete e um caminhão. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Prefeita Lilian confirmou a medida à reportagem da Rádio Querência. Famílias atingidas devem procurar a Secretaria Municipal de Habitação para realizar o cadastro e solicitar materiais para reconstrução das residências.

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Seu Luiz e a esposa, Odila, estavam dormindo quando a força do vento derrubou uma das paredes do quarto. A estrutura caiu para o lado de fora e, por sorte, não atingiu o casal.

Em entrevista à Rádio Querência, secretário Elias da Silva atualizou as providências adotadas pelo município, informou sobre relatos de veículos arrastados pelo vento e orientou a população a redobrar os cuidados.

A PRF afirma ainda que a Corregedoria Regional instaurou uma investigação preliminar para apurar os fatos e que o policial citado está afastado do serviço operacional


