Rádio
Nenhum programa no ar
Natal do Coio: 15 anos de tradição e solidariedade em Santo Augusto
Há 15 anos, a Rua Quintino Pereira no bairro Tiradentes se transforma em um verdadeiro palco de alegria e solidariedade com o tradicional Natal do Coio, organizado por Claudiomiro da Silva Pereira, popularmente conhecido como Coio. O evento, que começou de forma simples, com algumas crianças moradoras da rua, cresceu ao longo dos anos e, em 2023, atingiu em torno de 280 pessoas atendidas, reunindo crianças e famílias.
A celebração de Natal é marcada por uma grande confraternização, onde as crianças são as protagonistas. Com a ajuda de doações da comunidade e colaboradores, Coio organiza um evento recheado de lanche, presentes e diversão. O evento recebe doações de doces, salgados, chocolates, brinquedos e alimentos para o lanche, que é preparado com carinho para todos os participantes. Entre os itens mais tradicionais, não podem faltar o cachorro-quente e o refrigerante, servidos para todos no dia da festa.
Para quem deseja contribuir com esta causa solidária, as doações podem ser feitas diretamente com Coio, pelo telefone 55 99691-1625, ou via Pix, utilizando o número 02957529041, com Talita. Além disso, caixas para doações estão disponíveis no Mercado Master e na Padaria Central de Santo Augusto, facilitando a participação de todos na campanha.
Este ano, o Natal do Coio acontecerá no dia 21 de dezembro, a partir das 15h, na Rua Quintino Pereira nº 164, no Bairro Tiradentes — Casa do Coio.
Participe dessa linda ação e ajude a fazer o Natal de muitas crianças mais feliz!
Autor
redação
Em: 09/12/2024, 06:29

Três das quatro vítimas eram naturais de Santo Augusto. A família havia participado do velório de Franklin Santos da Silva, pai de Michele, que morreu no dia 2 de novembro, no Hospital Bom Pastor.

Renê Dorneles, de 60 anos, desapareceu após sair de sua residência no bairro Petrópolis, no dia 30 de outubro. Familiares e conhecidos pedem ajuda para obter informações sobre seu paradeiro.

Noah Pereira da Silva, morador de Novo Barreiro, estava em um automóvel que se envolveu em uma colisão com uma caminhonete e um caminhão. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Prefeita Lilian confirmou a medida à reportagem da Rádio Querência. Famílias atingidas devem procurar a Secretaria Municipal de Habitação para realizar o cadastro e solicitar materiais para reconstrução das residências.

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Seu Luiz e a esposa, Odila, estavam dormindo quando a força do vento derrubou uma das paredes do quarto. A estrutura caiu para o lado de fora e, por sorte, não atingiu o casal.

Em entrevista à Rádio Querência, secretário Elias da Silva atualizou as providências adotadas pelo município, informou sobre relatos de veículos arrastados pelo vento e orientou a população a redobrar os cuidados.

A PRF afirma ainda que a Corregedoria Regional instaurou uma investigação preliminar para apurar os fatos e que o policial citado está afastado do serviço operacional


