Rádio
Nenhum programa no ar
Após incêndio e demissão em massa, frigorífico de Miraguaí começa a contratar funcionários
Onze meses após o incêndio que atingiu o frigorífico Mais Frango de Miraguaí, a empresa anunciou que fará a contratação de novos funcionários.
Os currículos dos candidatos são recebidos na portaria da empresa, no distrito de Irapuá. As vagas são para o setor de produção.
A retomada acontece depois da demissão em massa de cerca de 750 funcionários em janeiro. O frigorífico empregava em torno de 1 mil trabalhadores e aproximadamente 250 foram mantidos nos cargos.
Os desligamentos aconteceram após acordo de demissão negociado entre a empresa e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação. A companhia e a categoria acordaram que os funcionários demitidos teriam prioridade na recontratação pela empresa depois das reformas necessárias.
O incêndio que atingiu o frigorífico, em dezembro de 2023, consumiu 95% do parque fabril. Na ocasião, bombeiros de quatro diferentes cidades da região precisaram prestar apoio para conter as chamas. Ninguém ficou ferido.
Fonte: GZH
Autor
Maira kempf
Em: 06/12/2024, 05:01

Três das quatro vítimas eram naturais de Santo Augusto. A família havia participado do velório de Franklin Santos da Silva, pai de Michele, que morreu no dia 2 de novembro, no Hospital Bom Pastor.

Renê Dorneles, de 60 anos, desapareceu após sair de sua residência no bairro Petrópolis, no dia 30 de outubro. Familiares e conhecidos pedem ajuda para obter informações sobre seu paradeiro.

Noah Pereira da Silva, morador de Novo Barreiro, estava em um automóvel que se envolveu em uma colisão com uma caminhonete e um caminhão. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Prefeita Lilian confirmou a medida à reportagem da Rádio Querência. Famílias atingidas devem procurar a Secretaria Municipal de Habitação para realizar o cadastro e solicitar materiais para reconstrução das residências.

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Seu Luiz e a esposa, Odila, estavam dormindo quando a força do vento derrubou uma das paredes do quarto. A estrutura caiu para o lado de fora e, por sorte, não atingiu o casal.

Em entrevista à Rádio Querência, secretário Elias da Silva atualizou as providências adotadas pelo município, informou sobre relatos de veículos arrastados pelo vento e orientou a população a redobrar os cuidados.

A PRF afirma ainda que a Corregedoria Regional instaurou uma investigação preliminar para apurar os fatos e que o policial citado está afastado do serviço operacional


