Rádio
Nenhum programa no ar
Único sobrevivente do acidente com van de equipe de remo é convidado para treinar na Itália
O atleta João Milgarejo, 17 anos, único sobrevivente da tragédia que vitimou nove pessoas em um acidente com a van do projeto Remar para o Futuro, de Pelotas, foi convidado para um período de treinamentos na Itália.
O convite veio da Sociedade Armida, em Turim, uma das maiores equipes náuticas da Europa. O treinador Davi Rubira viajará com João, para acompanhá-lo durante o período de treinamentos.
Como ajudar
A equipe italiana não cobre os custos do acompanhante, por isso o treinador está realizando uma vaquinha para arrecadar os recursos necessários. Com uma meta de R$ 8 mil, os recursos serão destinados ao pagamento de passagens e hospedagem.
Clique aqui para acessar a vaquinha virtual.
João, que sofreu poucos ferimentos no acidente, retomou os treinamentos em Pelotas há algumas semanas. Atualmente, ele está no Rio de Janeiro treinando e deve retornar a Pelotas no final do ano. O período de treinamento na Itália será entre 17 de janeiro e 17 de fevereiro. O coordenador geral do Projeto "Remar para o Futuro", Fabrício Boscolo, ressaltou a importância do convite para o futuro de João como atleta.
— O convite para ele ir à Itália tem um impacto significativo na sua identificação como remador, reforçando seu propósito e dando-lhe energia adicional para seguir em busca de seus sonhos, conquistas e objetivos. Estamos felizes — comentou Fabrício.
Retorno
O projeto "Remar para o Futuro" retomou suas atividades em novembro, algumas semanas após a tragédia que vitimou os atletas Samuel Benites Lopes, 15 anos, Henry Fontoura Guimarães (17), João Pedro Kerchiner (17, Helen Belony (20), Nicole da Cruz (15), Angel Souto Vidal (16) e Vitor Fernandes Camargo (17). Além deles, também faleceram o criador e treinador Oguener Tissot, 43 anos, e o motorista da van, Ricardo Leal da Cunha, 52 anos. O acidente ocorreu na noite de 20 de outubro, na BR-376, em Guaratuba, no Paraná.
O projeto
Criado há oito anos em Pelotas, o projeto é uma iniciativa interinstitucional que conta com a colaboração da Prefeitura, da Academia de Remo Tissot, do Clube Centro Português 1º de Dezembro e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Mais de 200 atletas já passaram pelo projeto.
Fonte: GZH
Autor
redação
Em: 05/12/2024, 12:18

Três das quatro vítimas eram naturais de Santo Augusto. A família havia participado do velório de Franklin Santos da Silva, pai de Michele, que morreu no dia 2 de novembro, no Hospital Bom Pastor.

Renê Dorneles, de 60 anos, desapareceu após sair de sua residência no bairro Petrópolis, no dia 30 de outubro. Familiares e conhecidos pedem ajuda para obter informações sobre seu paradeiro.

Noah Pereira da Silva, morador de Novo Barreiro, estava em um automóvel que se envolveu em uma colisão com uma caminhonete e um caminhão. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Prefeita Lilian confirmou a medida à reportagem da Rádio Querência. Famílias atingidas devem procurar a Secretaria Municipal de Habitação para realizar o cadastro e solicitar materiais para reconstrução das residências.

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Seu Luiz e a esposa, Odila, estavam dormindo quando a força do vento derrubou uma das paredes do quarto. A estrutura caiu para o lado de fora e, por sorte, não atingiu o casal.

Em entrevista à Rádio Querência, secretário Elias da Silva atualizou as providências adotadas pelo município, informou sobre relatos de veículos arrastados pelo vento e orientou a população a redobrar os cuidados.

A PRF afirma ainda que a Corregedoria Regional instaurou uma investigação preliminar para apurar os fatos e que o policial citado está afastado do serviço operacional


