Rádio
Nenhum programa no ar
Com cerca de 25 mil inscritos, UFSM prorroga inscrições do Vestibular 2025 e do PSS
As inscrições para o Vestibular 2025 e para o Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) foram prorrogadas para quinta-feira (5). A informação foi confirmada pelo pró-reitor de Graduação, Jerônimo Tybusch, em um vídeo publicado no Instagram. De acordo com o professor, cerca de 25 mil pessoas já estão inscritas para realizar as provas, nos dias 11 e 12 de janeiro.
Com 1.915 vagas ofertadas pelo Vestibular, os estudantes poderão realizar as provas nos quatro campi da UFSM (Santa Maria, Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões), além das capitais Florianópolis e Curitiba. Os inscritos no PSS também terão essas opções, além de Porto Alegre, Passo Fundo, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana e Pelotas.
Cada prova será composta por 40 questões de diferentes áreas do conhecimento. Na tarde do dia 11, será realizada a primeira avaliação do Vestibular e a prova referente ao primeiro ano do Ensino Médio para o PSS. Na manhã do dia 12, a segunda avaliação do Vestibular, além do PSS para estudantes do segundo ano do Ensino Médio. À tarde, apenas a prova 3 do vestibular será aplicada, junto da Redação.
Fonte: Diário de Santa Maria
Autor
redação
Em: 02/12/2024, 11:54

Colisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (24), no km 72 da rodovia; PRE de Santo Augusto realizou o registro da ocorrência

Programação contará com almoço festivo, Grenal de Bombachas e Gaitaço Livre na sede do América FC em Santo Augusto

Medida aprovada pelo Congresso Nacional estende a obrigatoriedade do teste de drogas para os candidatos à habilitação nas categorias A e B

Enquanto adversários políticos confirmam presença no Parque Assis Brasil, presidente reeditou histórico de baixa assiduidade na feira agropecuária gaúcha.

Evento viabilizado pela Lei Aldir Blanc reuniu diversos estilos musicais e valorizou os talentos da região no último dia 22 de agosto

Decisão foi tomada em razão da instabilidade do tempo; partida entre Grêmio e Canarinho teria sido realizada neste domingo (30)

Festival de Música Sertaneja acontece nesta sexta (28) e sábado (29) no CTG Relembrando o Tio Lautério, com apresentações locais, regionais e baile de encerramento.

Felino apareceu nas proximidades de uma escola infantil; Brigada Militar isolou a área e PATRAM foi acionada para fazer o resgate do animal.

Em entrevista à TV Globo, o presidente declarou que a investigada pela PF "nunca esteve próxima" dele; postagens na internet, no entanto, mostram encontros em diferentes ocasiões

Trabalhador de 28 anos executava a pintura de um galpão quando foi surpreendido pelo enxame

Motorista tentou fugir da abordagem policial, abandonou o veículo e foi localizado após entrar em uma área de mata; carro estava com a cor alterada e placa de outro veículo
