Rádio
Nenhum programa no ar
Padre é preso por suspeita de armazenar pornografia infantil em casa paroquial
Um padre foi preso em flagrante em Guaíba, na quinta-feira (28) por armazenar pornografia infantil. O homem também é investigado de abusar sexualmente uma criança de 10 anos.
A prisão foi realizada no bairro Colina, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. De acordo com a Polícia Civil, foram encontrados diversos materiais de pornografia infantil, inclusive 1,5 mil fotos em pen drives.
Segundo o delegado Vladimir Urach, o sacerdote já estava sendo investigado após denúncias apontarem a suspeita de que ele mantinha relações sexuais com uma menina de 10 anos. O nome dele não foi divulgado.
O padre está preso no Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), em Porto Alegre.
A Cúria Metropolitana está reunida para tratar do assunto nesta sexta-feira (29) e emitiu nota (confira abaixo).
Nota da Arquidiocese
"A Arquidiocese, ao tomar conhecimento da prisão do padre e sobre as suspeitas impetradas a ele, decretou a imediata suspensão do Uso de Ordens.
Manifestamos nosso compromisso com a verdade, a justiça e a proteção da dignidade de todas as pessoas, especialmente das crianças e adolescentes. A Igreja condena veementemente qualquer forma de crime e coopera integralmente com as autoridades na apuração dos fatos.
A Igreja não pode aceitar quaisquer tipos de comportamentos contrários aos princípios da moral e ética cristã.
Neste momento, pedimos orações por todos os envolvidos e reafirmamos nosso compromisso com a transparência, a ética e o respeito à dignidade humana."
Fonte: G1/RS
Autor
redação
Em: 29/11/2024, 11:38

Colisão frontal envolvendo carro e caminhão ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Vitória das Missões; veículo da vítima pegou fogo após a batida.

O fogo teria iniciado em um dos quartos e se alastrou rapidamente; esta é a segunda vez que a mesma residência é atingida por um incêndio

Representantes do CTG Pompílio Silva encerraram a Copinha de Inverno com títulos individuais, em duplas e o terceiro lugar geral no Laço Equipe

Com mais de 20 anos de corporação, Carla Adriana Brum Backes Henrich dedicou sua carreira à educação e à área ambiental. Velório e sepultamento ocorrem em sua cidade natal.

Acusados em 2012 de exigir pagamentos de uma servidora, Moisés Correa Medina e Evanir Quanz foram inocentados por falta de provas; processo foi arquivado definitivamente.

Troféu e o primeiro lugar vai para Palmeira das Missões

Festival celebra a tradição e revela grandes talentos da região em uma manhã de muita emoção e música no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

As Vozes e Versos que Avançam para a Finalíssima

Competição em Santo Augusto movimentou as categorias Infantil, Infantojuvenil e Juvenil na manhã desta sexta-feira

Acidente ocorreu nas proximidades de uma ponte e mobilizou Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU; inicialmente, não há registro de feridos

