Rádio
Nenhum programa no ar
Do Vazio à Resistência| Livro escrito pelas famílias atendidas pelo CREAS é lançado em Santo Augusto
Na noite de 27 de novembro de 2024, o salão de festas do Clube Sete de Setembro, em Santo Augusto, foi o cenário do lançamento do livro “Do Vazio à Resistência”, escrito pelas famílias atendidas pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
A data foi estrategicamente escolhida para coincidir com a Semana Internacional de Combate à Violência Doméstica, oferecendo uma oportunidade para promover um olhar sensível sobre essa temática. O livro representa a materialização das trajetórias de vida de pessoas que encontraram, por meio do trabalho social realizado no município, a força necessária para o enfrentamento de suas adversidades, a restauração de vínculos familiares e o fortalecimento de seus sentimentos.
A obra constitui-se em uma metodologia de trabalho que será compartilhada em breve com outros CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) e CREAS do Rio Grande do Sul, com distribuição gratuita. Seu objetivo é apoiar a condução de grupos intergeracionais, promovendo a mobilização e o fortalecimento dos aspectos que formam o Laço Social.
O evento contou com a presença dos autores do livro, organizadores e colaboradores da Secretaria de Habitação, Assistência Social e Cidadania (SEHAS), além do ilustrador Samir, da Prefeita Lilian, do Vice-prefeito Vanderlei, dos Secretários e Coordenadores do município, e dos colaboradores do CRAS e CREAS, que foram os anfitriões da noite.
Este livro não apenas apresenta um trabalho inovador, mas também é acessível a todos os públicos, pois a história de cada pessoa pode ser refletida e somada à sua narrativa, tornando-o uma leitura de grande importância e identificação.
Fonte: Prefeitura de Santo Augusto
Autor
Maira kempf
Em: 28/11/2024, 11:36

Vítima levava marmita para o companheiro quando se desequilibrou e foi atingida; o caso é investigado como acidente

Nesta semana, a Rádio Querência recebeu a visita de Fábio Petrikicz, coordenador do Grupo RBS e responsável pelas emissoras afiliadas a Rádio Gaúcha.

O Poder Executivo determinou turno único nas repartições municipais de Coronel Bicaco no período de 4 de maio a 30 de julho deste ano

Evento fecha as comemorações de aniversario do município

Concessionária informa que obras continuarão sendo realizadas na rodovia

Jardel da Rosa Fagundes foi diagnosticado há cerca de 4 anos com ceratocone, uma doença degenerativa que afeta a córnea





