Rádio Querência

Acidente com ônibus em Alagoas deixa ao menos 17 mortos e 29 feridos

Veículo escolar sofreu uma falha mecânica quando estava a caminho do Parque Memorial Quilombo dos Palmares
Acidente com ônibus em Alagoas deixa ao menos 17 mortos e 29 feridos
Ônibus capotou em uma ribanceira e parou em uma área de mata de difícil acesso. Governo do Estado de Alagoas / Divulgação

 

Um ônibus capotou em uma ribanceira na Serra da Barriga, no Alagoas, na tarde deste domingo (24), deixando 17 mortos e 29 feridos. A maioria das vítimas faleceu no local do acidente

Uma gestante chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Regional da Mata, mas também não resistiu aos ferimentos.

O veículo escolar transportava mais de 40 pessoas e sofreu uma falha mecânica quando estava a caminho do Parque Memorial Quilombo dos Palmares para um evento cultural. Testemunhas relataram que o motorista perdeu o controle do veículo, que capotou em uma ribanceira e parou em uma área de mata de difícil acesso.

A Prefeitura de União dos Palmares e o Corpo de Bombeiros de Alagoas enviaram três viaturas e um helicóptero para realizar o resgate das vítimas. 

Os 29 feridos, incluindo crianças e adolescentes, foram encaminhados para o Hospital Regional da Mata. Foram disponibilizados 21 leitos de UTI Pediátrica e três de UTI para adultos. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Notas oficiais

Em nota, o governo do Estado de Alagoas informou que a Polícia Civil abriu inquérito para investigar o acidente ocorrido no município de União dos Palmares.

A prefeitura municipal afirmou que também apura as circunstâncias do acidente e que está "mobilizando todos os esforços possíveis, para auxiliar no socorro às vítimas".

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, expressou solidariedade às vítimas do acidente. Em nota, ela lamentou a tragédia e desejou a recuperação rápida dos feridos. 

"Em um mês tão importante para todo país pelo mês da Consciência Negra, sobretudo para a região do Quilombo dos Palmares, essa tragédia nos entristece profundamente", disse a ministra.

 

Fonte: GZH

M

Autor

Maira kempf

Em: 25/11/2024, 03:58

Mais lidas
Mulher morre após ser atropelada por máquina agrícola em Jóia
Mulher morre após ser atropelada por máquina agrícola em Jóia

Vítima levava marmita para o companheiro quando se desequilibrou e foi atingida; o caso é investigado como acidente

Rádio Querência reforça parceria com Grupo RBS e projeta cobertura especial para 2026
Rádio Querência reforça parceria com Grupo RBS e projeta cobertura especial para 2026

Nesta semana, a Rádio Querência recebeu a visita de Fábio Petrikicz, coordenador do Grupo RBS e responsável pelas emissoras afiliadas a Rádio Gaúcha.

Decreto estabelece turno único nas repartições públicas municipais em Coronel Bicaco
Decreto estabelece turno único nas repartições públicas municipais em Coronel Bicaco

O Poder Executivo determinou turno único nas repartições municipais de Coronel Bicaco no período de 4 de maio a 30 de julho deste ano