Rádio Querência

Polícia Civil conclui inquérito sobre assassinato de casal em Ijuí

Rosângela Teresinha Prates Antonello e Ademir Dos Santos foram encontrados mortos no dia 08 de outubro, na residência deles, no bairro São José.
Polícia Civil conclui inquérito sobre assassinato de casal em Ijuí
Foto: Amanda Thiel - RPI

 

A Polícia Civil concluiu que um homem de 30 anos, que não teve a identidade divulgada, foi o responsável por assassinar os tios em Ijuí. O crime aconteceu em setembro, mas os corpos de Ademir dos Santos Silva, de 43 anos, e Rosângela Prater Antonello, de 55, só foram encontrados mais de um mês depois pela polícia.

O corpo de Ademir estava enterrado e concretado no pátio da casa onde vivia com a esposa. O de Rosângela, trancado em um banheiro que havia sido selado com cola.

De acordo com o delegado Antônio Soares, responsável pela investigação, Ademir e Rosângela foram espancados com uma barra de ferro após um churrasco em 7 de setembro, feriado nacional do Dia da Independência. Os dois estariam dormindo quando foram atacados. Após, os corpos foram escondidos. A motivação teria sido dinheiro.

 

"Ele [o sobrinho] queria se apropriar dos bens, vender automóvel, bicicleta, solicitar empréstimos e pegar dinheiro. Após esse dia, ele começou a se passar pelas vítimas nas redes sociais, WhatsApp, pedindo dinheiro, de que supostamente estariam em Passo Fundo em tratamento para câncer. Com o dinheiro das vítimas, comprou drogas para utilizar na residência", diz o delegado.

 

O delegado conta que os corpos foram descobertos em 9 de outubro após denúncias de vizinhos, que suspeitaram da presença do caseiro no imóvel e da ausência do casal. A Brigada Militar (BM) foi ao local e encontrou o homem, que disse que estava cuidando do imóvel como caseiro enquanto a moradora fazia o tratamento de saúde.

O marido dela estaria junto, como acompanhante. Os policiais decidiram checar o banheiro ao perceber que a porta que dava acesso ao cômodo estava trancada com parafusos e que havia silicone nas frestas. Dentro, encontraram o corpo de Rosângela.

O caseiro foi detido e levado até a delegacia de polícia, onde foi interrogado. Ele foi liberado após, pois, segundo a Polícia Civil, não houve prisão em flagrante e porque não havia provas que comprovassem o envolvimento dele com o crime.

Como o marido de Rosângela, Ademir, também estava desaparecido, a polícia começou a fazer buscas por ele, o que levou à descoberta do corpo enterrado e concretado no pátio da casa.

Diante da nova situação, o caseiro foi preso preventivamente. Ele foi indiciado por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa das vítimas), ocultação de cadáverestelionato furto qualificado (fraude).

Fonte: G1/RS

R

Autor

redação

Em: 22/11/2024, 11:31

Mais lidas
São Valério do Sul: Três homens são presos por porte ilegal de arma de fogo
São Valério do Sul: Três homens são presos por porte ilegal de arma de fogo

Homens foram encaminhados para os procedimentos de praxe

Morte trágica do empresário André Saccol em acidente na BR-158 abala a região ijuiense
Morte trágica do empresário André Saccol em acidente na BR-158 abala a região ijuiense

Diretor da Medianeira Mecânica Implementos, o empreendedor de 47 anos tinha forte ligação comunitária e empresarial em Ijuí e Santa Maria

Acidente com morte é registrado na ERS-155 em Ijuí
Acidente com morte é registrado na ERS-155 em Ijuí

Homem de 50 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local

Três homens são presos após policial militar de folga intervir em invasão à casa de vizinho em Ajuricaba
Três homens são presos após policial militar de folga intervir em invasão à casa de vizinho em Ajuricaba

Policial foi até a residência após ouvir pedidos de socorro. Dois dos três suspeitos foram atingidos por tiros, mas não correm risco de vida

Últimas notícias
Instituto Penal de Ijuí alcança 80% de pessoas privadas de liberdade em atividades profissionais
Instituto Penal de Ijuí alcança 80% de pessoas privadas de liberdade em atividades profissionais

São 20 frentes internas e 105 externas, nas quais há vínculos por meio de 37 cartas de emprego e 68 Termos de Cooperação

Comissão aprova punição mais rígida para motorista que causar morte no trânsito
Comissão aprova punição mais rígida para motorista que causar morte no trânsito

Para virar lei, o texto deve ser aprovado pela Câmara e pelo Senado

Chás caseiros serão tema de Oficina no Docelar
Chás caseiros serão tema de Oficina no Docelar

Encontro será realizado das 14h30 às 16h e é aberto a idosos com 60 anos ou mais

Polícia Civil conclui inquérito sobre assassinato de casal em Ijuí | Rádio Querência